1ª QUESTÃO A Inteligência Competitiva (IC), é um instrumento utilizado para analisar e avaliar as informações - 019 Assessoria

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

1ª QUESTÃO A Inteligência Competitiva (IC), é um instrumento utilizado para analisar e avaliar as informações

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

1ª QUESTÃO A Inteligência Competitiva (IC), é um instrumento utilizado para analisar e avaliar as informações

1ª QUESTÃO A Inteligência Competitiva (IC), é um instrumento utilizado para analisar e avaliar as informações que obtemos e identificar quais são as potenciais oportunidades e ameaças a fim de buscar soluções de forma inteligente e com vantagens competitivas ao mercado de atuação (ZANCHETT, 2016).

Fonte: ZANCHETT, Pedro Sidnei. Estudo Contemporâneo e Transversal – Gestão do Conhecimento. Maringá: UniCesumar, 2023.
A partir da leitura do trecho acima e dos conhecimentos apresentados no livro, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. A origem da inteligência competitiva remonta aos métodos empregados pelos órgãos de inteligência governamentais, cujo propósito principal era identificar e avaliar informações vinculadas à defesa nacional durante o período da Guerra Fria.

PORQUE

II. A meta da Inteligência Competitiva é fortalecer a capacidade competitiva de uma empresa, realinhando seu modelo de negócio, objetivos, planejamentos, entre outros aspectos.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

ALTERNATIVAS
As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são falsas.

 

2ª QUESTÃO

O Ensino a Distância (EAD), apresenta-se como um importante instrumento de intercâmbio e articulação de conhecimento e informações entre diferentes comunidades virtuais de aprendizagem, o que demonstra ser um grande potencial pedagógico.

Fonte: ZANCHETT, Pedro Sidnei. Estudo Contemporâneo e Transversal – Gestão do Conhecimento. Maringá: UniCesumar, 2023.

A partir do texto acima e dos conhecimentos apresentados no livro sobre o ponto de convergência entre a Gestão do Conhecimento e o EAD, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O Ensino a Distância (EAD) é fundamentado na baixa utilização de tecnologia, isso impossibilita que alunos e suas atividades sejam conduzidos em locais e horários variados.

PORQUE

II. A principal característica do EAD é o aprendizado autônomo, o qual requer uma disciplina, dedicação e responsabilidade bem maiores em comparação ao ensino presencial.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

ALTERNATIVAS
As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são falsas.

 

3ª QUESTÃO

Pode-se dizer que a Gestão do Conhecimento, como hoje é entendida, foi uma decorrência de algumas mudanças significativas ocorridas no último milênio e na última década. A principal delas foi o surgimento da internet e o consequente aumento espetacular na capacidade humana de se comunicar, publicar e acessar informações, além de colaborar com pessoas em localidades muito distantes. Outras incluem a
globalização, o aumento da velocidade de desenvolvimento de produtos, a explosão no volume de informações e o surgimento de modelos de negócio em rede (ZANCHETT, 2016).

Fonte: ZANCHETT, Pedro Sidnei. Estudo Contemporâneo e Transversal- Gestão do Conhecimento. Maringá: UniCesumar, 2023.

Considerando o texto acima, e os estudos relacionados aos processos de gestão do conhecimento, avalie as afirmações a seguir:

I. O processo de gestão do conhecimento envolve identificar o conhecimento, criar o conhecimento, armazenar o conhecimento, compartilhar o conhecimento e usar esse conhecimento.
II. O processo de gestão do conhecimento envolve identificar o conhecimento, criar o conhecimento, armazenar o conhecimento, guardar o conhecimento e manter o conhecimento arquivado.
III. O processo de gestão do conhecimento envolve gerar o conhecimento, criar reconhecimento, apresentar o conhecimento, melhorar as descobertas e manter a pesquisa.

É correto o que se afirma em:

ALTERNATIVAS

I, apenas.

III, apenas.

I e II, apenas.

II e III, apenas.

I, II e III.

 

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: GESTÃO DO CONHECIMENTO – 51/2024

✅ FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES ✅

👉 CLICANDO AQUI (Instagram) 👈

1ª QUESTÃO A Inteligência Competitiva (IC) é um instrumento utilizado para analisar e avaliar

1ª QUESTÃO A Inteligência Competitiva (IC) é um instrumento utilizado para analisar e avaliar

SAIBA MAIS SOBRE NÓS  CLICANDO AQUI

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: GESTÃO DO CONHECIMENTO – 51/2024

A 019 Assessoria, primordialmente focada em facilitar a jornada acadêmica dos estudantes universitários, surge como um farol de esperança para aqueles que se veem em meio às adversidades da vida acadêmica. Antes de mais nada, ela se dedica a oferecer suporte nos mais diversos aspectos da vida universitária, desde a organização de estudos até a preparação para os exames finais. Ademais, a empresa se destaca por sua abordagem personalizada, entendendo que cada aluno possui suas próprias necessidades e desafios. Afinal, o objetivo é não apenas ajudar a superar as barreiras acadêmicas, mas também contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

Assim sendo, esta empresa não é apenas um serviço de assessoria acadêmica; é um parceiro dedicado ao sucesso de cada estudante que busca sua ajuda. Por conseguinte, ao se aproximar da formatura, os alunos podem olhar para trás e perceber que, apesar de todas as dificuldades, tiveram ao seu lado um suporte constante e eficaz, o que certamente faz toda a diferença. Em resumo, a 019 Assessoria exemplifica o verdadeiro significado de comprometimento com a educação e com o futuro dos jovens, provando que, com o auxílio certo, a formatura não é apenas um objetivo alcançável, mas uma realidade gratificante.

A 019 Assessoria atua conforme as melhores práticas e estratégias educacionais, aliás, ela inova ao implementar métodos que engajam e motivam os alunos. Nesse sentido, é importante ressaltar que, embora o caminho para a formatura possa ser complexo, a 019 Assessoria está preparada para guiar os alunos através desta jornada, oferecendo não apenas conhecimento, mas também inspiração. Afinal, o objetivo é não apenas ajudar a superar as barreiras acadêmicas, mas também contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

Podemos te ajudar!

FALE CONOSCO

Contato: (19) 98773-4238

Compartilhe esse artigo

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp