1ª QUESTÃO Considerando a área de conhecimento da Andragogia, ela seria capaz de contribuir para melhores práticas dos professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA)? - 019 Assessoria

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1ª QUESTÃO Considerando a área de conhecimento da Andragogia, ela seria capaz de contribuir para melhores práticas dos professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA)?

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1ª QUESTÃO Considerando a área de conhecimento da Andragogia, ela seria capaz de contribuir para melhores práticas dos professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA)?

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Para refletir sobre essa problemática, devemos lembrar que a EJA se configura como uma modalidade que busca garantir o direito à educação para pessoas que, por diferentes razões, não tiveram acesso ou continuidade nos estudos durante a infância e adolescência.

Nesse contexto, a Andragogia, que possui estudos voltados para a educação de adultos, oferece ferramentas específicas para métodos de ensino que consideram as experiências de vida, a autonomia e os interesses dos educandos. Assim, é essencial que os professores da EJA compreendam e apliquem os princípios andragógicos para criar estratégias pedagógicas que promovam o engajamento e a aprendizagem significativa.

Fonte: CORDEIRO, S. M. N.; BRITO, F. R. C.; SOUZA, M. M. P. Teoria e prática na educação de jovens e adultos. Maringá: UniCesumar, 2021.

Com base nessa reflexão, sua ação nessa atividade consiste em dissertar sobre a relevância dos conhecimentos da Andragogia para o professor da EJA. Considerando os desafios específicos desse público. Enfatize em sua resposta como a aplicação de princípios andragógicos pode contribuir para o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem. Fundamentando sua resposta com conceitos teóricos e exemplos práticos.

Sua resposta deve conter de 7 a 15 linhas do Word e possuir ao menos uma citação indireta, ou seja, com suas palavras. Após a dissertação, deve-se apresentar a referência completa do texto utilizado para fundamentação teórica, conforme a ABNT.
Bons estudos!

ATIVIDADE 1 – PED – TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – 51_2025

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