1ª QUESTÃO Leia o trecho: As principais características apresentadas pelas pessoas com dislexia refere-se à leitura e à escrita, geralmente, sem sentidos; atraso do desenvolvimento da fala e da linguagem; - 019 Assessoria

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

1ª QUESTÃO Leia o trecho: As principais características apresentadas pelas pessoas com dislexia refere-se à leitura e à escrita, geralmente, sem sentidos; atraso do desenvolvimento da fala e da linguagem;

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

1ª QUESTÃO Leia o trecho: As principais características apresentadas pelas pessoas com dislexia refere-se à leitura e à escrita, geralmente, sem sentidos; atraso do desenvolvimento da fala e da linguagem;

1ª QUESTÃO Leia o trecho: As principais características apresentadas pelas pessoas com dislexia refere-se à leitura e à escrita, geralmente, sem sentidos; atraso do desenvolvimento da fala e da linguagem; dificuldade no reconhecimento de letras; conflito de letras na grafia; conflito na distinção de sons parecidos; complicações durante o processo de aprendizagem, relacionados à letra-som, invertendo sílabas ou palavras; diminuição do léxico; troca de palavras parecidas; supressão ou adição de letras ou sílabas; repetição de sílabas ou palavras; separação incorreta de sílabas; falta de maturidade fonológica; Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade ou transtorno de aprendizagem (CAPELLINI; MARTINS, 2011; FUKUDA; CAPELLINI, 2012).

CAPELLINI, S.A.; MARTINS, M.A. Intervenção precoce em escolares de risco para a dislexia: revisão da literatura. Revista CEFAC, v. 4, n. 13, p. 749-755, 2011. Disponível em: www.scielo.br. Acesso em 22 jun. 2024.

FUKUDA, M. T. M; CAPELLINI, S. A. Programa de Intervenção Fonológica Associado à Correspondência Grafema-Fonema em Escolares de Risco para a Dislexia. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 25, n.4, p. 783- 790, 2012. Disponível em: www.scielo.br. Acesso em: 13 jun. 2024.

Considerando as características da dislexia, assista ao filme “Como estrelas na terra toda criança é especial”, do autor Amole Guptee, que conta a história de uma criança que sofre com dislexia e não é compreendida pelos professores e pais. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de reprovar novamente.

O filme está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Ql1lexvIkcc (link do vídeo também disponível na Sala do Café).

Faça a leitura do tópico 2 da Unidade 4 do livro didático: “Recomendações para o Trabalho Educacional e Inclusivo dos Estudantes do Público-Alvo da Educação Especial na Sala de Aula Comum”.

Agora, vamos aos passos do MAPA:

Elabore um texto dissertativo de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, seguindo estas orientações:…continua…

MAPA – EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 53_2024

✅ FEEDBACK DE NOTAS 👉 Instagram 👈✅

As principais características apresentadas

As principais características apresentadas

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Antes de mais nada, a equipe da 019 realiza uma análise detalhada das necessidades de cada estudante; portanto, o plano de estudos é sempre preciso e eficaz. Em conclusão, a parceria com a 019 é uma escolha inteligente para qualquer estudante da Unicesumar que busca excelência; afinal, o apoio especializado faz toda a diferença. Logo após entenderem o valor do serviço, muitos alunos se tornam defensores ativos da 019, e frequentemente recomendam a assessoria a colegas.

Então, se você está enfrentando desafios na sua vida acadêmica, por que não dar uma chance à 019 e ver como ela pode ajudá-lo? Sobretudo, a 019 valoriza a qualidade e o impacto de seus serviços, o que certamente contribui para a satisfação e o sucesso dos alunos. A princípio, alguns alunos podem hesitar em buscar ajuda externa; contudo, depois que experimentam o suporte da 019, rapidamente veem os benefícios. 

Podemos te ajudar!

FALE CONOSCO

Contato: (19) 98773-4238

Compartilhe esse artigo

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp