1ª QUESTÃO Para Aguera (2008), a emoção pode ser representada por impulsos que podem ser mensurados, tais como - 019 Assessoria

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

1ª QUESTÃO Para Aguera (2008), a emoção pode ser representada por impulsos que podem ser mensurados, tais como

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

1ª QUESTÃO Para Aguera (2008), a emoção pode ser representada por impulsos que podem ser mensurados, tais como

1ª QUESTÃO Para Aguera (2008), a emoção pode ser representada por impulsos que podem ser mensurados, tais como o ritmo dos batimentos cardíacos, a respiração, a pressão arterial, a sudorese e a dilatação das pupilas.

AGÜERA, L. G. Além da inteligência emocional. As cinco dimensões da mente. São Paulo: Cenage Learning, 2008. (Adaptado)

Conforme este fragmento de texto e sobre as habilidades que a competência emocional consiste, analise as afirmativas a seguintes.

I. A competência emocional consiste na habilidade de monitorar e refrear os impulsos emocionais.

II. A competência emocional consiste na habilidade de se livrar de estados de ânimo desfavoráveis.

III. A competência emocional consiste na habilidade entender que para obter grandes gratificações geralmente é necessário renunciar a pequenas gratificações.

IV. A competência emocional consiste na habilidade de entender que, na maioria das vezes, não merecemos aquilo que nos foi ofertado, mesmo que sejam elas coisas boas para a vida pessoal e profissional.

É correto o que se afirma em:

( ) I, apenas.

( ) II e IV, apenas.

( ) III e IV, apenas.

( ) I, II e III, apenas.

( ) I, II, III e IV.

 

2ª QUESTÃO

A compreensão e análise de emoções (conhecimento emocional) incluem desde a capacidade de rotular emoções, englobando a capacidade de identificar diferenças e nuances entre elas (como gostar e amar), até a compreensão da possibilidade de sentimentos complexos, como amar e odiar uma mesma pessoa, bem como as transições de um sentimento para outro, como a de raiva para a vergonha, por exemplo.

Finalmente, o controle reflexivo das emoções para promover o crescimento emocional e intelectual refere- se à capacidade de tolerar reações emocionais, agradáveis ou desagradáveis, compreendê-las sem exagero ou diminuição de sua importância, controlá-las ou descarregá-las no momento apropriado.

Fonte: adaptado de: BUENO, J. M. H; PRIMI, R. Inteligência emocional: um estudo de validade sobre a capacidade de perceber emoções. Psicologia: reflexão e crítica, v. 16, p. 279-291, 2003. Disponível em: https://bityli.com/GjlGYxtOj. Acesso em: 1 dez. 2022.

Sobre a(s) capacidade(s) que o conhecimento emocional inclui, analise as afirmativas a seguir.

I. Identificar as emoções.

II. Passar de um sentimento para outro.

III. Compreender sentimentos complexos.

IV. Indicar as diferenças e gradações entre elas.

É correto o que se afirma em:

( ) I, apenas.

( ) II e IV, apenas.

( ) III e IV, apenas.

( ) I, II e III, apenas.

( ) I, II, III e IV.

 

3ª QUESTÃO

A consciência de si apresenta-se como a consciência prática, que vive situações atemporais da existência humana, como o desejo, o reconhecimento, e a luta por independência, isto é, situações que não são particulares de algum momento histórico, mas a todos eles.

MOLINARI, Kelly Luana; CUSTODIO MACIEL, Kelvin. Estudo Contemporâneo e Transversal: Inteligência Emocional. Indaial, SC: Arqué, 2023.( Adaptado)

Com base no exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. A consciência é imprescindível para a construção do conhecimento, para o saber, e é individual.

PORQUE

II. A consciência é a via pela qual cada um pode tanto sentir-se quanto saber-se algo, isso inclui o sentir e o saber sobre as próprias emoções, estados de ânimo e sentimentos.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

( ) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

( ) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

( ) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa

( ) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

( ) As asserções I e II são proposições falsas.

.

ATIVIDADE 1 – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – 52_2024

.

✅ FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES ✅

1ª QUESTÃO Para Aguera (2008) a emoção pode ser representada por

👉 CLICANDO AQUI (Instagram) 👈

1ª QUESTÃO Para Aguera (2008) a emoção pode ser representada por

SAIBA MAIS SOBRE NÓS  CLICANDO AQUI

ATIVIDADE 1 – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – 52_2024

Antes de tudo, a equipe da 019 já assistiu centenas de alunos e, portanto, é altamente recomendável. Desde já, percebe-se a dedicação da assessoria, e afinal, seu compromisso com a excelência é inegável. Assim, a 019 se torna uma ferramenta indispensável, especialmente quando os prazos se aproximam e a pressão aumenta. A princípio, muitos podem pensar que o auxílio acadêmico é dispensável; contudo, os resultados dos clientes da 019 provam o contrário. Aliás, é importante mencionar que a 019 oferece tutoria e, além disso, orienta na redação de trabalhos acadêmicos.

Anteriormente, muitos alunos enfrentavam dificuldades sozinhos; agora, com o suporte da 019, eles encontram caminhos mais claros para o sucesso. Às vezes, a carga acadêmica pode ser esmagadora; por isso, contar com a 019 faz toda a diferença.

Logo após começarem a usar os serviços da 019, muitos estudantes notam uma melhoria significativa em suas notas, e então, percebem o valor do serviço. Todavia, a assessoria não se foca apenas em notas; ela também desenvolve habilidades de estudo sustentáveis nos alunos. Eventualmente, todos os estudantes precisam de ajuda extra, e então, a 019 está sempre pronta para oferecer o suporte necessário. 

 

Podemos te ajudar!

FALE CONOSCO

Contato: (19) 98773-4238

Compartilhe esse artigo

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp