7ª QUESTÃO De acordo com Terra e Bomfim (2006, p. 1-2), as universidades corporativas atuais são distintas das pioneiras: - 019 Assessoria

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

7ª QUESTÃO De acordo com Terra e Bomfim (2006, p. 1-2), as universidades corporativas atuais são distintas das pioneiras:

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

7ª QUESTÃO De acordo com Terra e Bomfim (2006, p. 1-2), as universidades corporativas atuais são distintas das pioneiras:

7ª QUESTÃO De acordo com Terra e Bomfim (2006, p. 1-2), as universidades corporativas atuais são distintas das pioneiras: antigamente elas atendiam basicamente ao pessoal mais graduado e de maneira presencial; hoje, agem sobre todos os funcionários da corporação e têm de se manter com recursos próprios, implicando na abertura de salas de aula para públicos externos, como os clientes e fornecedores, e investem pesado em tecnologia para viabilizar ferramentas de ensino a distância.

Fonte: ZANCHETT, Pedro Sidnei. Estudo Contemporâneo e Transversal- Gestão do Conhecimento. Maringá: UniCesumar, 2023.

Assim, com base nessas informações, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. O conhecimento é uma ferramenta simplificada para as universidades corporativas e também organizações.

PORQUE

II. Buscam criar expectativas embasadas em um conhecimento totalmente empírico, ou seja, um conhecimento baseado no senso comum.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

ALTERNATIVAS

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são proposições falsas.

 

8ª QUESTÃO

A gestão do conhecimento envolve a incorporação de um novo “raciocínio e foco gerencial” na dimensão ou recurso do conhecimento. Envolve também a utilização de uma série de novos métodos recentes e consolidados, por exemplo: mapeamento de conhecimentos, gestão por competência, comunidades de prática, gestão de talentos, e também uso de novas tecnologias de informação, colaboração virtual e
comunicação. O verdadeiro desafio é a articulação desta ampla gama de ferramentas gerenciais e tecnológicas que servem para melhorar a capacidade das organizações para aprender, inovar, utilizar suas competências e proteger seus conhecimentos e ativos intangíveis estratégicos (SALDANHA, 2004).

Fonte: ZANCHETT, Pedro Sidnei. Estudo Contemporâneo e Transversal- Gestão do Conhecimento. Maringá: UniCesumar, 2023.

Considerando o texto acima e os estudos relacionados a Cadeia de Valor do Conhecimento, analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta.

ALTERNATIVAS

A cadeia de valor do conhecimento busca apenas informações concretas.

O conhecimento é um ativo valioso, mas não é resultante de combinações.

A cadeia de valor do conhecimento está relacionada somente a informações e competências.

O conhecimento é um ativo dependente de base, dados concretos, habilidades e competências do ser humano.

O conhecimento é um ativo precioso, resultante da combinação de dados, informações, conhecimento e competências.

 

9ª QUESTÃO

O Artigo de Vergara (2009 apud Zanchett, 2023) vem responder à questão das possibilidades e das limitações de compartilhamento do conhecimento. É necessário ter continuamente um ambiente de trabalho colaborativo entre as pessoas e organizações.

Fonte: ZANCHETT, P. S. Estudo Contemporâneo e Transversal: Gestão do Conhecimento. Maringá, UniCesumar, 2023.

Considerando a leitura do excerto e os conhecimentos apresentados no livro, analise as afirmações a seguir:

I.  A partir do momento em que a organização incentiva muito a competição e a luta pelo poder, ela está
promovendo o compartilhamento do conhecimento.
II. A organização que compreender como o compartilhamento do conhecimento pode ser incentivado,
possibilitará a operacionalização da gestão do conhecimento de forma eficiente.
III. Podemos entender o compartilhamento do conhecimento como sendo a interação relacional entre
pessoas, que partilham conhecimento tácito e explícito como forma de gerar conhecimento novo e de valor
para a organização.

É correto o que se afirma em:

ALTERNATIVAS

Apenas I

I e II

I e III, apenas

II e III,

I, II e III.

 

10ª QUESTÃO

A aprendizagem e a gestão do conhecimento são fenômenos estudados em diversas áreas do conhecimento. Nas instituições de ensino devem existir incentivos à produção de conhecimento mesmo que não identificado. A pesquisa, uma atividade que representa um dos pilares da administração escolar moderna, exige, muitas vezes, abstrações e experimentos, e este conhecimento, embora indefinido e não
classificado, pode ainda não apresentar maturação suficiente para sua formalização, mas poderá gerar uma inovação quando concluído e formalizado (NETO; AZEVEDO, 2016). Tomando como base o conceito de Fleury e Fleury (2005) no qual a aprendizagem é caracterizada como um processo de modificações provenientes de experiências anteriores, sejam elas manifestadas ou não em uma mudança de
comportamento visível, surgem indagações acerca da propriedade dos conhecimentos gerados pelos processos de aprendizagem nas organizações.

Fonte: ZANCHETT, Pedro Sidnei. Estudo Contemporâneo e Transversal- Gestão do Conhecimento. Maringá: UniCesumar, 2023.

Assim, com base nesta informação, analise as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:

I. Em relação ao processo educacional contemporâneo, podemos dizer que a gestão do conhecimento é fundamental para otimizar o tempo, o espaço, e os recursos, o estabelecimento da cultura de aquisição e compartilhamento por meio de processos de mediação.

PORQUE

II. Uma das metas cruciais da educação, para corresponder às demandas desta nova sociedade de aprendizado, é promover nos indivíduos habilidades de gestão do conhecimento que vão além da mera aquisição de conhecimentos pontuais concretos.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são proposições falsas.

 

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: GESTÃO DO CONHECIMENTO – 51/2024

7ª QUESTÃO De acordo com Terra e Bomfim (2006 p. 1-2) as universidades corporativas

✅ FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES ✅

👉 CLICANDO AQUI (Instagram) 👈

7ª QUESTÃO De acordo com Terra e Bomfim (2006 p. 1-2) as universidades corporativas

7ª QUESTÃO De acordo com Terra e Bomfim (2006 p. 1-2) as universidades corporativas

SAIBA MAIS SOBRE NÓS  CLICANDO AQUI

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: GESTÃO DO CONHECIMENTO – 51/2024

A 019 Assessoria, primordialmente focada em facilitar a jornada acadêmica dos estudantes universitários, surge como um farol de esperança para aqueles que se veem em meio às adversidades da vida acadêmica. Antes de mais nada, ela se dedica a oferecer suporte nos mais diversos aspectos da vida universitária, desde a organização de estudos até a preparação para os exames finais. Ademais, a empresa se destaca por sua abordagem personalizada, entendendo que cada aluno possui suas próprias necessidades e desafios. Afinal, o objetivo é não apenas ajudar a superar as barreiras acadêmicas, mas também contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

A 019 Assessoria atua conforme as melhores práticas e estratégias educacionais, aliás, ela inova ao implementar métodos que engajam e motivam os alunos.

Podemos te ajudar!

FALE CONOSCO

Contato: (19) 98773-4238

Compartilhe esse artigo

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp