7ª QUESTÃO Um conflito é definido, em grande parte das vezes, como um embate, uma discordância ou desavença. - 019 Assessoria

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

7ª QUESTÃO Um conflito é definido, em grande parte das vezes, como um embate, uma discordância ou desavença.

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

7ª QUESTÃO Um conflito é definido, em grande parte das vezes, como um embate, uma discordância ou desavença.

7ª QUESTÃO Um conflito é definido, em grande parte das vezes, como um embate, uma discordância ou desavença. Toda
vez que os interesses de duas ou mais partes colidempor algum motivo, o conflito aparece. Inclusive, não é incomum que isso esteja ligado a situações de agressividade e confronto verbal ou físico. Likert e Likert (1979, p. 86) afirmam que “

. . .

o conflito é visto como a luta ativa de cada um por um resultado desejável para si, o qual, quando alcançado, impede aos outros de conseguirem o resultado favorável a eles, produzindo, com isso, hostilidade”.

FELDMANN, Taise. Estudo Contemporâneo e Transversal – Administração de Conflito. Indaial, SC: Arqué,Unicesumar, 2023.

Considerando os estudos da disciplina, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. Conflito tem base na interação social, ou seja, na relação entre as pessoas. Ele pode surgir de divergências acerca de objetivos em um negócio, de ideias diferentes ou até mesmo pela incompatibilidade entre dois indivíduos.

PORQUE

II. Um conflito só existe a partir de um movimento de ação e reação das partes envolvidas.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

As asserções I e II são proposições verdadeiras mas a II não é uma justificativa correta da I.

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa e a II uma proposição verdadeira.

A asserções I e II são proposições falsas.

 

8ª QUESTÃO

A mediação é um processo de negociação com a intervenção de um terceiro neutro, baseado nos princípios da voluntariedade das partes, da neutralidade e imparcialidade do mediador, e na confidencialidade do processo. Seu objetivo é que as partes em litígio encontrem soluções mutuamente satisfatórias. Nesse processo, as partes têm a oportunidade de construir e negociar uma solução que lhes beneficie, evitando uma abordagem de “ganha-perde” (Possato et al., 2016).

Fonte: adaptado de: POSSATO, B. C. et al. O mediador de conflitos escolares: experiências na América do Sul.
Psicologia Escolar e Educacional, v. 20, n. 2, p. 357-366, maio 2016. Disponível em: https://www.scielo.br/j/pee/a/wJqSDSGHmTwysPjpBprczLm/#. Acesso em: 5 mar. 2024.

Considerando o exposto e a realização dessa prática, analise as afirmativas a seguir:

I. O líder pode atuar como o terceiro em um conflito de sua equipe.
II. A adoção de ganhos mútuos favorece o resultado positivo da ação.
III. O mediador deve estabelecer uma comunicação unilateral com os envolvidos.

É correto o que se afirma em:

ALTERNATIVAS
I, apenas.

III, apenas.

I e II, apenas.

II e III, apenas.

I, II e III.

 

9ª QUESTÃO

Em várias situações de nossas vidas nos deparamos com pessoas de opiniões diferentes, temperamentos diferentes, ocasionando algumas situações muitas vezes conflitosas, mas necessárias quando precisamos resolver algo. Sabemos que conversar, ouvir e entender o outro são umas das alternativas de sucesso quando se busca uma solução para muitos casos. Assim, existem alguns pontos importantes que nos ajuda a entender as causas mais comuns.

Elaborado pela professora, 2024.

Diante disso, analise as causas mais comuns potencializadoras de um conflito e assinale a opção correta:

I. Experiência de frustração.
II. Diferenças de personalidade.
III. Metas muito diferentes.
IV. A abrangência do conflito.
V. Diferenças entre informações ou percepções.

É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS

I e II, apenas.

II e III, apenas

III e IV, apenas

I, II, III e IV, apenas.

I, II, III, IV e V.

 

10ª QUESTÃO

Poucas organizações estão realmente conscientes da sociedade do risco, reconhecendo que seus negócios enfrentam ameaças que exigem planos de prevenção e gestão de crises. Não basta simplesmente adicionar uma seção ao plano geral; é necessário pensar separadamente, embora com alinhamento estratégico e mensagens unificadas, pois o público online é diferente do off-line e a dinâmica é completamente distinta.
Esse plano exige monitoramento contínuo, agilidade para conter uma crise antes que a marca se torne um exemplo negativo (TEIXEIRA, 2011).

Fonte: adaptado de: TEIXEIRA, P. B. Sociedade do risco na sociedade da informação: gestão e gerenciamento de crise nas redes sociais. In: CONGRESSO CIENTÍFICO BRASILEIRO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E DE RELAÇÕES PÚBLICAS (ABRAPCORP). 2011. p. 5-7. Disponível em: https://abrapcorp2.org.br/anais2011/trabalhos/trabalho_patricia.pdf. Acesso em: 5 mar. 2024.

Considerando as informações apresentadas e administração de crises, analise as afirmativas a seguir:

I. A prevenção é fundamental para evitar problemas maiores.
II. A atuação frente uma crise deve ser rápida, esclarecedora e eficiente.
III. Os envolvidos devem compartilhar das estratégias para essas situações.
IV. As crises devem ser vistas estritamente como problemas para as organizações.

É correto o que se afirma em:

ALTERNATIVAS
I, apenas.

II e IV, apenas.

III e IV, apenas.

I, II e III, apenas.

I, II, III e IV.

 

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITO – 51/2024

✅ FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES ✅

👉 CLICANDO AQUI (Instagram) 👈

7ª QUESTÃO Um conflito é definido em grande parte das vezes como um embate uma

7ª QUESTÃO Um conflito é definido, em grande parte das vezes, como um embate, uma discordância ou desavença.

7ª QUESTÃO Um conflito é definido em grande parte das vezes como um embate uma

SAIBA MAIS SOBRE NÓS  CLICANDO AQUI

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITO – 51/2024

A 019 Assessoria, primordialmente focada em facilitar a jornada acadêmica dos estudantes universitários, surge como um farol de esperança para aqueles que se veem em meio às adversidades da vida acadêmica. Antes de mais nada, ela se dedica a oferecer suporte nos mais diversos aspectos da vida universitária, desde a organização de estudos até a preparação para os exames finais. Ademais, a empresa se destaca por sua abordagem personalizada, entendendo que cada aluno possui suas próprias necessidades e desafios. Afinal, o objetivo é não apenas ajudar a superar as barreiras acadêmicas, mas também contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

A 019 Assessoria atua conforme as melhores práticas e estratégias educacionais, aliás, ela inova ao implementar métodos que engajam e motivam os alunos. Mesmo que alguns desafios pareçam intransponíveis, a assessoria prova, inequivocamente, que com o apoio adequado, qualquer obstáculo pode ser superado. Nesse sentido, é importante ressaltar que, embora o caminho para a formatura possa ser complexo, a 019 Assessoria está preparada para guiar os alunos através desta jornada, oferecendo não apenas conhecimento, mas também inspiração.

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITO – 51/2024

Assim sendo, esta empresa não é apenas um serviço de assessoria acadêmica; é um parceiro dedicado ao sucesso de cada estudante que busca sua ajuda. Por conseguinte, ao se aproximar da formatura, os alunos podem olhar para trás e perceber que, apesar de todas as dificuldades, tiveram ao seu lado um suporte constante e eficaz, o que certamente faz toda a diferença. Em resumo, a 019 Assessoria exemplifica o verdadeiro significado de comprometimento com a educação e com o futuro dos jovens, provando que, com o auxílio certo, a formatura não é apenas um objetivo alcançável, mas uma realidade gratificante.

A 019 Assessoria, primordialmente focada em facilitar a jornada acadêmica dos estudantes universitários, surge como um farol de esperança para aqueles que se veem em meio às adversidades da vida acadêmica. Antes de mais nada, ela se dedica a oferecer suporte nos mais diversos aspectos da vida universitária, desde a organização de estudos até a preparação para os exames finais. Ademais, a empresa se destaca por sua abordagem personalizada, entendendo que cada aluno possui suas próprias necessidades e desafios. Afinal, o objetivo é não apenas ajudar a superar as barreiras acadêmicas, mas também contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITO – 51/2024

019 Assessoria atua conforme as melhores práticas e estratégias educacionais, aliás, ela inova ao implementar métodos que engajam e motivam os alunos. Mesmo que alguns desafios pareçam intransponíveis, a assessoria prova, inequivocamente, que com o apoio adequado, qualquer obstáculo pode ser superado. Nesse sentido, é importante ressaltar que, embora o caminho para a formatura possa ser complexo, a 019 Assessoria está preparada para guiar os alunos através desta jornada, oferecendo não apenas conhecimento, mas também inspiração.

Assim sendo, esta empresa não é apenas um serviço de assessoria acadêmica; é um parceiro dedicado ao sucesso de cada estudante que busca sua ajuda. Por conseguinte, ao se aproximar da formatura, os alunos podem olhar para trás e perceber que, apesar de todas as dificuldades, tiveram ao seu lado um suporte constante e eficaz, o que certamente faz toda a diferença. Em resumo, a 019 Assessoria exemplifica o verdadeiro significado de comprometimento com a educação e com o futuro dos jovens, provando que, com o auxílio certo, a formatura não é apenas um objetivo alcançável, mas uma realidade gratificante.

Podemos te ajudar!

FALE CONOSCO

Contato: (19) 98773-4238

Compartilhe esse artigo

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp