ATIVIDADE 1 - GCOM - PESQUISA DE MARKETING - 53/2023 - 019 Assessoria

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

ATIVIDADE 1 – GCOM – PESQUISA DE MARKETING – 53/2023

019 Assessoria Acadêmica

ATIVIDADE 1 – GCOM – PESQUISA DE MARKETING – 53/2023

1ª QUESTÃO
A pesquisa de mercado é essencial para obter sucesso, a longo prazo, para as empresas, auxiliando na criação de uma marca sólida. Essa ferramenta, quando bem elaborada e conduzida, faz com que a sua empresa foque seus esforços em seus principais consumidores. Uma boa análise vai ajudar, por exemplo, a priorizar seus recursos e investimentos de forma eficiente. À medida que, a pesquisa fornece subsídios para que você – gestor ou gestora, avalie e quantifique seu público em potencial.
Se por um lado, a pesquisa de mercado ajudará a moldar o produto da empresa no início do negócio, ela também poderá orientar suas campanhas de marketing. E, acima de tudo, auxiliar no processo de tomada de decisão e na redução de riscos.
Entretanto, as pesquisas podem nos trazer informações variadas, de acordo com a sua abordagem. Isto é, se a pesquisa é Qualitativa ou Quantitativa.

Pensando nisso e com base no Estudo de Caso, agora é a sua vez:
Escreva um texto acerca da importância de cada tipo de pesquisa, mencionando, ainda, as limitações ou possíveis desvantagens do uso de cada uma delas. Isto é, você deve elaborar o seu texto relacionando a importância e as limitações tanto da pesquisa Qualitativa quanto da pesquisa Quantitativa.

Podemos te ajudar!

FALE CONOSCO

Contato: (19) 98773-4238

Compartilhe esse artigo

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp