Faça uma autoanálise da escolha do seu candidato - 019 Assessoria

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

Faça uma autoanálise da escolha do seu candidato

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

Faça uma autoanálise da escolha do seu candidato

Faça uma autoanálise da escolha do seu candidato na eleição de 2022 expressando uma avaliação de seu desempenho. Neste sentido é importante demonstrar se o candidato em questão atingiu as expectativas que você eleitor depositou sobre ele. Lembrando que nesta última eleição houveram cinco cargos em disputa: Presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais. Também é necessário a escolha de um candidato eleito.
Obs.: Caso nenhum candidato em que votou tenha sido eleito, busque um candidato eleito que você não votou, mas que hoje você acredita que esteja fazendo um bom/ ou péssimo trabalho. A atividade deve conter entre 10 linhas.

2. Já que você avaliou o candidato, agora você deve justificar o porquê dessa avaliação, expondo fatos. Neste sentido, selecione três realizações do candidato escolhido. Lembre-se que estas realizações podem ser positivas ou negativas, de acordo claro, com o nível de satisfação expresso por você no item 1 (um).

3. Para finalizar a atividade ressaltamos a importância dos estudos sobre congruência política que visam identificar em que medida há um vínculo ideológico entre representantes e representados nas democracias contemporâneas. Neste sentido, informe no mínimo três características do partido que você eleitor se identifica. Por fim, dentro de uma opinião pessoal relate o porquê você se sente representado(a) por essa legenda.

 

MAPA – ADM – CIÊNCIAS POLÍTICAS – 54/2023

1 Faça uma autoanálise da escolha do seu candidato

As últimas eleições presenciais trouxeram à tona questões complexas da política brasileira que estavam adormecidas e que foram despertadas. O campo político se tornou um cenário de embates expressivos e viscerais envolvendo diretamente cidadãos e as suas expressividades por meio de expressões ideológicas. Alinhada a uma disputa acirrada, a análise do campo político brasileiro expôs como o brasileiro simpatiza com figuras e lideranças carismáticas.

Todo líder carismático representa o exercício de um tipo de dominação afetiva, que em termos práticos significa a probabilidade deste(a) “impor a sua própria vontade dentro de uma relação social, mesmo contra toda a resistência e qualquer que seja o fundamento dessa probabilidade” (BARBOSA; QUINATANEIRO, 1999, p. 128). Alinhada a uma liderança cativante temos a importância de analisar a congruência política entre as preferências dos cidadãos e seus representantes. Na democracia representativa, espera-se que os representantes sejam “responsivos” às preferências, opiniões ou interesses dos cidadãos. Isto está diretamente ligado à nossa compreensão processo de representação política.

BARBOSA; Maria L. O.; QUINTANEIRO, Tânia. Max Weber. In: Um toque de clássicos: Marx, Durkheim e Weber. Minas Gerais: editora: UFMG, 1999.

 

1. Faça uma autoanálise da escolha do seu candidato

 

 

✅ VEJA O FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES 👉 CLICANDO AQUI 👈

 

 

SAIBA MAIS SOBRE NÓS  CLICANDO AQUI   

Podemos te ajudar!

FALE CONOSCO

Contato: (19) 98773-4238

Compartilhe esse artigo

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp