POLÍTICAS EDUC E ORG DA EDUC BÁSICA - A1 512024 - 019 Assessoria

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

POLÍTICAS EDUC E ORG DA EDUC BÁSICA – A1 512024

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

POLÍTICAS EDUC E ORG DA EDUC BÁSICA – A1 512024

O ano de 2024 marca o final do decênio do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei 13.005/2014. Algumas metas foram alcançadas de forma integral, outras de forma parcial, mas também temos as que não foram alcançadas. Enquanto futuro profissional da Educação, você já parou para analisar essas metas e seus andamentos?

Vejamos os objetivos e resultados parciais das três primeiras metas do PNE (2014-2024):

Educação  Infantil      

Objetivo 1 da meta – matricular todas as crianças de 4 a 5 anos na Pré-escola até 2016.

Resultado parcial 94,1% das crianças de 4 a 5 anos estavam na escola em 2019.

Objetivo 2 da meta – atendimento de 50% dos menores de 3 anos e 11 meses na Creche até 2024.

Resultado parcial 37,8% das crianças de 0 a 3 anos estavam na creche em 2019.

 

Ensino Fundamental 

Objetivo 1 da meta – matricular todas as crianças e jovens de 6 a 14 anos na escola.

Resultado parcial 98% das crianças e jovens de 6 a 14 anos estavam na escola em 2020

Objetivo 2 da meta – Garantir, até 2024, que 95% dos alunos concluam o Ensino Fundamental até os 16 anos.

Resultado parcial 82,4% dos jovens de 16 anos concluíram essa etapa em 2020.

 

Ensino Médio   

Objetivo 1 da meta – matricular todos os jovens de 15 a 17 anos na escola até 2016.

Resultado parcial 94,5% dos jovens de 15 a 17 anos estavam na escola em 2020.

Objetivo 2 da meta – Garantir, até 2024, que 85% dos jovens de 15 a 17 anos estejam no Ensino Médio.

Resultado parcial 75,4% dos jovens de 15 a 17 anos cursavam essa etapa em 2020.

Fonte: adaptado de: OPNE (2024).

 

Convido você a experimentar uma consulta no site do Observatório do Plano Nacional de Educação (https://www.observatoriodopne.org.br/), que mostra a análise parcial de todas as metas mensuráveis. Depois, reflita sobre o que precisaremos repensar para nossa Educação nas próximas décadas.

 

As discussões do novo Plano Nacional de Educação estão em discussão, por meio da Conferência Nacional de Educação (CONAE), e têm como tema na Edição 2024: “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”. Eles estabeleceram sete eixos de discussão, sendo o Eixo II – A garantia do direito de todas as pessoas à educação de qualidade social, com acesso, permanência e conclusão, em todos os níveis, etapas e modalidades, nos diferentes contextos e territórios.

 

Considerando o exposto, sua ação nessa atividade consiste em tecer uma análise crítica sobre os resultados parciais de uma das três primeiras metas do PNE (2014-2024), apresentando as reflexões que acredita serem necessárias para as novas metas e estratégias do Plano Nacional de Educação, conforme a discussão do Eixo II elencado pelo Conae, edição 2024. Mínimo de 15 e máximo de 20 linhas.

Bons estudos!

POLÍTICAS EDUC E ORG DA EDUC BÁSICA – A1 512024

ATIVIDADE 1 – POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – A1 512024

✅ FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES ✅

👉 CLICANDO AQUI (Instagram) 👈

POLÍTICAS EDUC E ORG DA EDUC BÁSICA - A1 512024

SAIBA MAIS SOBRE NÓS  CLICANDO AQUI

POLÍTICAS EDUC E ORG DA EDUC BÁSICA – A1 512024

A 019 Assessoria, primordialmente focada em facilitar a jornada acadêmica dos estudantes universitários, surge como um farol de esperança para aqueles que se veem em meio às adversidades da vida acadêmica. Antes de mais nada, ela se dedica a oferecer suporte nos mais diversos aspectos da vida universitária, desde a organização de estudos até a preparação para os exames finais. Ademais, a empresa se destaca por sua abordagem personalizada, entendendo que cada aluno possui suas próprias necessidades e desafios. Afinal, o objetivo é não apenas ajudar a superar as barreiras acadêmicas, mas também contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

A 019 Assessoria atua conforme as melhores práticas e estratégias educacionais, aliás, ela inova ao implementar métodos que engajam e motivam os alunos. Mesmo que alguns desafios pareçam intransponíveis, a assessoria prova, inequivocamente, que com o apoio adequado, qualquer obstáculo pode ser superado. Nesse sentido, é importante ressaltar que, embora o caminho para a formatura possa ser complexo, a 019 Assessoria está preparada para guiar os alunos através desta jornada, oferecendo não apenas conhecimento, mas também inspiração.

Assim sendo, esta empresa não é apenas um serviço de assessoria acadêmica; é um parceiro dedicado ao sucesso de cada estudante que busca sua ajuda. Por conseguinte, ao se aproximar da formatura, os alunos podem olhar para trás e perceber que, apesar de todas as dificuldades, tiveram ao seu lado um suporte constante e eficaz, o que certamente faz toda a diferença. Em resumo, a 019 Assessoria exemplifica o verdadeiro significado de comprometimento com a educação e com o futuro dos jovens, provando que, com o auxílio certo, a formatura não é apenas um objetivo alcançável, mas uma realidade gratificante.

Podemos te ajudar!

FALE CONOSCO

Contato: (19) 98773-4238

Compartilhe esse artigo

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp