
No que se refere ao desenvolvimento psicomotor na infância
No que se refere ao desenvolvimento psicomotor na infância, temos as fases que compõem cada etapa dessa evolução. É importante salientar que o desenvolvimento psicomotor faz parte do desenvolvimento humano desde o nascimento da criança até os anos finais de vida. O desenvolvimento psicomotor requer habilidades a serem desenvolvidas, tanto pela família quanto pela escola. Tais habilidades precisam ser estimuladas em diferentes contextos desde o início do desenvolvimento.
A partir do exposto e dos estudos do livro referente à Teoria Walloniana, realize a observação de uma criança entre 2 a 10 anos e, após, elabore um texto dissertativo de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, com as seguintes informações:
– Descrever e justificar qual fase do desenvolvimento, segundo a Teoria Walloniana, a criança se encontra.
– Quais habilidades adquiridas nesta fase.
– Citar duas atividades psicomotoras que podem ser realizadas com a criança para auxiliar em seu desenvolvimento.
MAPA – EDU – DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA – MAPA 5124
✅ FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES ✅
DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA – MAPA 5124
No que se refere ao desenvolvimento psicomotor na infância
SAIBA MAIS SOBRE NÓS CLICANDO AQUI
ATIVIDADE 1 – EDU – DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA – 512024
Em nossos estudos, aprendemos que os elementos da psicomotricidade são a lateralidade, o esquema corporal, as orientações espacial e temporal, a tonicidade e a coordenação motora, Oliveira (1997, p. 45) destaca que: “o corpo é uma forma de expressão da individualidade. A criança percebe-se e percebe as coisas que a cercam em função de seu próprio corpo. Isto significa que, conhecendo-o, terá maior habilidade para se diferenciar, para sentir diferenças”.
Fonte: OLIVEIRA, G. C. Psicomotricidade: educação e reeducação num enfoque psicopedagógico. 7. ed. Petrópolis: Vozes, 1997.
Sabendo que o período da infância é determinante para o aprimoramento dos elementos da psicomotricidade repercutindo na vida adulta, nesta atividade, você deverá escrever um texto dissertativo- argumentativo (mínimo 20 linhas e máximo 30 linhas), constando os seguintes itens:
1. Apresentar, no mínimo, um exemplo de ação para cada idade em que crianças de um a oito anos
conseguem realizar no cotidiano, no que diz respeito à orientação espacial.
2. Descrever cada uma dessas ações referentes aos exemplos que você apresentou, identificando quais são as características que definem esse exemplo como sendo referente a organização espacial.
ATIVIDADE 1 – EDU – DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA – 512024
A 019 Assessoria, primordialmente focada em facilitar a jornada acadêmica dos estudantes universitários, surge como um farol de esperança para aqueles que se veem em meio às adversidades da vida acadêmica. Antes de mais nada, ela se dedica a oferecer suporte nos mais diversos aspectos da vida universitária, desde a organização de estudos até a preparação para os exames finais. Ademais, a empresa se destaca por sua abordagem personalizada, entendendo que cada aluno possui suas próprias necessidades e desafios. Afinal, o objetivo é não apenas ajudar a superar as barreiras acadêmicas, mas também contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.
A 019 Assessoria atua conforme as melhores práticas e estratégias educacionais, aliás, ela inova ao implementar métodos que engajam e motivam os alunos. Mesmo que alguns desafios pareçam intransponíveis, a assessoria prova, inequivocamente, que com o apoio adequado, qualquer obstáculo pode ser superado. Nesse sentido, é importante ressaltar que, embora o caminho para a formatura possa ser complexo, a 019 Assessoria está preparada para guiar os alunos através desta jornada, oferecendo não apenas conhecimento, mas também inspiração.
Em resumo, a 019 Assessoria exemplifica o verdadeiro significado de comprometimento com a educação e com o futuro dos jovens, provando que, com o auxílio certo, a formatura não é apenas um objetivo alcançável, mas uma realidade gratificante.
Podemos te ajudar!
FALE CONOSCOContato: (19) 98773-4238