7ª QUESTÃO Leia a seguinte situação fictícia: Júlio e Débora são os responsáveis pela coordenação de uma pequena empresa - 019 Assessoria

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

7ª QUESTÃO Leia a seguinte situação fictícia: Júlio e Débora são os responsáveis pela coordenação de uma pequena empresa

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

7ª QUESTÃO Leia a seguinte situação fictícia: Júlio e Débora são os responsáveis pela coordenação de uma pequena empresa

7ª QUESTÃO Leia a seguinte situação fictícia: Júlio e Débora são os responsáveis pela coordenação de uma pequena empresa de marketing. Cada um deles possui competências específicas que, quando reunidas, explicitam o funcionamento orgânico da empresa.

O gráfico a seguir desenha a performance dessas competências. Com base nele e em seu material de estudos, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

Disponível em: https://www.hashtagtreinamentos.com/grafico-de-radar. Acesso 03 mar 2024.

I. O gráfico, em formato de pizza, serve para expressar uma relação de proporção referente ao trabalho realizado por Júlio que é superior ao realizado por Débora

PORQUE

II. De acordo com o gráfico, a sequência numérica expõe que a organização, a liderança e a iniciativa são competências superiores e estas são realizadas por Júlio.

Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.

ALTERNATIVAS

As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são falsas.

 

8ª QUESTÃO

Você já pensou no cinema como forma de mudar a sociedade? Muitas vezes nós olhamos para os filmes que assistimos apenas como entretenimento, mas pode-se considerar também o seu poder de emocionar e causar impacto nas pessoas, e somar isso a assuntos que precisam ser tratados pode fazer nascer filmes de grande valia para questões até mesmo sociais.

Disponível em: https://institutodecinema.com.br/mais/conteudo/o-cinema-como-ferramenta-de-impacto-social . Acesso 20 mar 2024.

O gráfico a seguir ilustra uma pesquisa realizada com alunos de um terceiro ano do mesmo médio a respeito da preferência por filmes. Sobre o gráfico, leia o seu material digital, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

Disponível em: https://br.pinterest.com/pin/108227197285052247/. Acesso 20 mar 2024.

I. os filmes de terror são os favoritos dos adolescentes, uma vez que o universo fantástico com monstros, bruxos e outros elementos mágicos são escapes da realidade

PORQUE

II o gráfico expõe as divisões qualitativas na posição horizontal e é por isso que os filmes favoritos são os de terror seguido pelos filmes com temática dramática.

Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.

ALTERNATIVAS

As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são falsas.

 

9ª QUESTÃO

De acordo com o site do Mistério da Saúde, a Covid-19 é uma infecção respiratória aguda causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, potencialmente grave, de elevada transmissibilidade e de distribuição global. O SARS-CoV-2 é um betacoronavírus descoberto em amostras de lavado broncoalveolar obtidas de pacientes com pneumonia de causa desconhecida na cidade de Wuhan, província de Hubei, China, em dezembro de 2019. Pertence ao subgênero Sarbecovírus da família coronaviridae e é o sétimo coronavírus conhecido a infectar seres humanos.

Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/coronavirus. Acesso 06 mar 2024.

Sabemos que a pandemia da Covid causou danos irreversíveis, em todos os aspectos, por todo o mundo. O gráfico a seguir mostra um recorte do aumento de casos em um determinado período da pandemia em nosso país. Analise o gráfico e assinale a assertiva correta.

Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/coronavirus. Acesso 06 mar 2024.
ALTERNATIVAS

o gráfico mostra que os primeiros casos de óbito, em decorrência do coronavírus, ocorreram em 26 de fevereiro.

a partir de I7 de março, as mortes por coronavírus apresentaram uma significativa queda de 20000 para 5000 casos.

o gráfico, em formato de pizza, consegue ilustrar todas as mortes ocorridas no decorrer da pandemia.

o gráfi aponta uma questão de proporcionalidade: os vacinados possuem menor chance de chegar a óbito.

o gráfic, em formato de linhas, demonstra uma sequência numérica de casos acumulados ao longo de um determinado tempo.

 

10ª QUESTÃO

De acordo com Martinelli (2014), mapa é a representação de uma área geográfica ou parte da superfície da Terra. E os dados históricos apontam para o fato de que, nos primórdios, o mapa esteve ligado ao domínio e ao poder.

PEREIRA, Péricles Ewaldo Jader. Estudo Contemporâneo e Transversal – Leitura de Imagens, Gráficos e Mapas. Indaial, SC: Arqué, 2023.

Sobre algumas funções do mapa, leia o material, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. A função de um mapa é mostrar a localização do lugar, do caminho ou da área procurada, ou seja, ele precisa, apenas responder à questão “onde fica? ”

PORQUE

II. Questões como “o quê? ”, “por quê? ”, “em que ordem? ”, “em que velocidade? ”, “por quem? ” são respondidas, exclusivamente, por infográficos.

Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.

ALTERNATIVAS

As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são falsas.

 

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: LEITURA DE IMAGENS, GRÁFICOS E MAPAS –
51/2024

✅ FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES ✅

👉 CLICANDO AQUI (Instagram) 👈

7ª QUESTÃO Leia a seguinte situação fictícia: Júlio e Débora são os responsáveis pela

7ª QUESTÃO Leia a seguinte situação fictícia: Júlio e Débora são os responsáveis pela

7ª QUESTÃO Leia a seguinte situação fictícia: Júlio e Débora são os responsáveis pela

SAIBA MAIS SOBRE NÓS  CLICANDO AQUI

PROVA – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: LEITURA DE IMAGENS, GRÁFICOS E MAPAS – 51/2024

A 019 Assessoria, primordialmente focada em facilitar a jornada acadêmica dos estudantes universitários, surge como um farol de esperança para aqueles que se veem em meio às adversidades da vida acadêmica. Antes de mais nada, ela se dedica a oferecer suporte nos mais diversos aspectos da vida universitária, desde a organização de estudos até a preparação para os exames finais. Ademais, a empresa se destaca por sua abordagem personalizada, entendendo que cada aluno possui suas próprias necessidades e desafios. Afinal, o objetivo é não apenas ajudar a superar as barreiras acadêmicas, mas também contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

A 019 Assessoria atua conforme as melhores práticas e estratégias educacionais, aliás, ela inova ao implementar métodos que engajam e motivam os alunos. Mesmo que alguns desafios pareçam intransponíveis, a assessoria prova, inequivocamente, que com o apoio adequado, qualquer obstáculo pode ser superado.

Podemos te ajudar!

FALE CONOSCO

Contato: (19) 98773-4238

Compartilhe esse artigo

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp