1ª QUESTÃO Para Aguera (2008), a emoção pode ser representada por impulsos que podem ser mensurados, tais como
1ª QUESTÃO Para Aguera (2008), a emoção pode ser representada por impulsos que podem ser mensurados, tais como o ritmo dos batimentos cardíacos, a respiração, a pressão arterial, a sudorese e a dilatação das pupilas.
AGÜERA, L. G. Além da inteligência emocional. As cinco dimensões da mente. São Paulo: Cenage Learning, 2008. (Adaptado)
Conforme este fragmento de texto e sobre as habilidades que a competência emocional consiste, analise as afirmativas a seguintes.
I. A competência emocional consiste na habilidade de monitorar e refrear os impulsos emocionais.
II. A competência emocional consiste na habilidade de se livrar de estados de ânimo desfavoráveis.
III. A competência emocional consiste na habilidade entender que para obter grandes gratificações geralmente é necessário renunciar a pequenas gratificações.
IV. A competência emocional consiste na habilidade de entender que, na maioria das vezes, não merecemos aquilo que nos foi ofertado, mesmo que sejam elas coisas boas para a vida pessoal e profissional.
É correto o que se afirma em:
( ) I, apenas.
( ) II e IV, apenas.
( ) III e IV, apenas.
( ) I, II e III, apenas.
( ) I, II, III e IV.
2ª QUESTÃO
A compreensão e análise de emoções (conhecimento emocional) incluem desde a capacidade de rotular emoções, englobando a capacidade de identificar diferenças e nuances entre elas (como gostar e amar), até a compreensão da possibilidade de sentimentos complexos, como amar e odiar uma mesma pessoa, bem como as transições de um sentimento para outro, como a de raiva para a vergonha, por exemplo.
Finalmente, o controle reflexivo das emoções para promover o crescimento emocional e intelectual refere- se à capacidade de tolerar reações emocionais, agradáveis ou desagradáveis, compreendê-las sem exagero ou diminuição de sua importância, controlá-las ou descarregá-las no momento apropriado.
Fonte: adaptado de: BUENO, J. M. H; PRIMI, R. Inteligência emocional: um estudo de validade sobre a capacidade de perceber emoções. Psicologia: reflexão e crítica, v. 16, p. 279-291, 2003. Disponível em: https://bityli.com/GjlGYxtOj. Acesso em: 1 dez. 2022.
Sobre a(s) capacidade(s) que o conhecimento emocional inclui, analise as afirmativas a seguir.
I. Identificar as emoções.
II. Passar de um sentimento para outro.
III. Compreender sentimentos complexos.
IV. Indicar as diferenças e gradações entre elas.
É correto o que se afirma em:
( ) I, apenas.
( ) II e IV, apenas.
( ) III e IV, apenas.
( ) I, II e III, apenas.
( ) I, II, III e IV.
3ª QUESTÃO
A consciência de si apresenta-se como a consciência prática, que vive situações atemporais da existência humana, como o desejo, o reconhecimento, e a luta por independência, isto é, situações que não são particulares de algum momento histórico, mas a todos eles.
MOLINARI, Kelly Luana; CUSTODIO MACIEL, Kelvin. Estudo Contemporâneo e Transversal: Inteligência Emocional. Indaial, SC: Arqué, 2023.( Adaptado)
Com base no exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A consciência é imprescindível para a construção do conhecimento, para o saber, e é individual.
PORQUE
II. A consciência é a via pela qual cada um pode tanto sentir-se quanto saber-se algo, isso inclui o sentir e o saber sobre as próprias emoções, estados de ânimo e sentimentos.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
( ) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
( ) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
( ) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa
( ) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
( ) As asserções I e II são proposições falsas.
.
ATIVIDADE 1 – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – 52_2024
.
✅ FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES ✅
1ª QUESTÃO Para Aguera (2008) a emoção pode ser representada por
SAIBA MAIS SOBRE NÓS CLICANDO AQUI
ATIVIDADE 1 – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – 52_2024
Antes de tudo, a equipe da 019 já assistiu centenas de alunos e, portanto, é altamente recomendável. Desde já, percebe-se a dedicação da assessoria, e afinal, seu compromisso com a excelência é inegável. Assim, a 019 se torna uma ferramenta indispensável, especialmente quando os prazos se aproximam e a pressão aumenta. A princípio, muitos podem pensar que o auxílio acadêmico é dispensável; contudo, os resultados dos clientes da 019 provam o contrário. Aliás, é importante mencionar que a 019 oferece tutoria e, além disso, orienta na redação de trabalhos acadêmicos.
Anteriormente, muitos alunos enfrentavam dificuldades sozinhos; agora, com o suporte da 019, eles encontram caminhos mais claros para o sucesso. Às vezes, a carga acadêmica pode ser esmagadora; por isso, contar com a 019 faz toda a diferença.
Logo após começarem a usar os serviços da 019, muitos estudantes notam uma melhoria significativa em suas notas, e então, percebem o valor do serviço. Todavia, a assessoria não se foca apenas em notas; ela também desenvolve habilidades de estudo sustentáveis nos alunos. Eventualmente, todos os estudantes precisam de ajuda extra, e então, a 019 está sempre pronta para oferecer o suporte necessário.
Podemos te ajudar!
FALE CONOSCOContato: (19) 98773-4238