1ª QUESTÃO Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos a nossa atividade MAPA, da disciplina de Comportamento do Consumidor. - 019 Assessoria

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

1ª QUESTÃO Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos a nossa atividade MAPA, da disciplina de Comportamento do Consumidor.

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

1ª QUESTÃO Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos a nossa atividade MAPA, da disciplina de Comportamento do Consumidor.

1ª QUESTÃO Olá, estudante! Chegou a hora de elaborarmos a nossa atividade MAPA, da disciplina de Comportamento do Consumidor.
Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você aprenderá um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado.

Então, vamos lá?

Atividade:
Processo de Decisão de Compra.

Durante o processo de compra, o consumidor pode exercer diferentes papéis, e que, são analisados pelas organizações para que possam compreender a forma como seus públicos se comportam, realizam suas escolhas e até os fatores que são capazes de influenciar e interferir em suas decisões.
Mas, é preciso questionar: de que maneira os consumidores são influenciados em suas escolhas e decisões de compra? Com o avanço da tecnologia, os consumidores passaram a receber influencias em suas escolhas de compra e consumo não apenas das ações de comunicação e marketing das empresas, mas também, de pessoas, os influenciadores digitais (Betminds, 2024, on-line):

“Um estudo da Qualibest mostra que os influencers já são a segunda maior fonte de informação para a tomada de decisão dos consumidores. Nada menos do que 49% dos entrevistados afirmaram que já consumiram um produto ou serviço porque foram influenciados digitalmente. Para se ter uma ideia, os influencers só ficam atrás das recomendações dadas por parentes e amigos”.

Além disso, a pesquisa ainda aponta que entre o público, com idade entre 18 e 34 anos, já realizou pesquisa de marcas e produtos com base nas opiniões e informações de tais influenciadores.
Você pode acessar mais informações sobre essa ação no link: https://betminds.ag/blog/o-impacto-do-mercado-de- influenciadores-digitais-no-consumo-e-no-mercado-em- geral#:~:text=A%20influ%C3%AAncia%20dos%20influenciadores,- Imersos%20nessa%20realidade&text=Nada%20menos%20do%20que%2049,dadas%20por%20parentes%20e%20amigos.

Nas informações citadas anteriormente, você pode compreender e perceber uma das etapas do Processo de Decisão de Compra, e que envolve o influenciador, ou seja, aquele que é capaz de fornecer informações sobre um determinado produto e/ou serviço, ou até uma marca para o público-alvo de uma organização.

E, que tal analisarmos mais um exemplo, prático, e que envolve essas informações.

A CIMED, indústria farmacêutica, e detentora da marca e produtos CARMED, usou as influenciadoras Larissa Manoela e Maísa para alavancar a venda do produto.


Fonte: Valor Econômico (online, 2024)

Em apensas 20 minutos, em uma live, a empresa vendeu 2,7 milhões de unidades do hidratante labial CARMED, realizando um faturamento de 40 milhões (Valor Econômico, 2024).

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2024/02/26/cimed-traz-larissa-manoela-e-maisa-para-vender-r-100-milhoes-em-hidratante-labial.ghtml. Acesso em: 27 jun. 2024.


Fonte: https://portalmakingof.com.br/cimed-lanca-carmed-bff-com-maisa-e-larissa-manoela/. Acesso em: 27 jun. 2024.

Além disso, o uso das influenciadoras é capaz de gerar uma imagem, junto ao público da marca e dos produtos, de personificação da marca, criando uma conexão com seus consumidores.

Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Comportamento do Consumidor, buscando analisar a forma como o Processo de Decisão de Compra ocorre, com base em suas influências. Vamos lá?

Para realizar a atividade MAPA responda as questões a seguir.

1) Ao realizar a análise do comportamento do consumidor, CONTINUA…

MAPA – ADM – COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – 53_2024

✅ FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES ✅

👉 CLICANDO AQUI (Instagram) 👈

Comportamento do Consumidor

SAIBA MAIS SOBRE NÓS  CLICANDO AQUI

Podemos te ajudar!

FALE CONOSCO

Contato: (19) 98773-4238

Compartilhe esse artigo

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp