
1) Ao realizar a análise do comportamento do consumidor, é preciso compreender as etapas e o processo que esse executa para realizar suas escolhas.
1) Ao realizar a análise do comportamento do consumidor, é preciso compreender as etapas e o processo que esse executa para realizar suas Assim, comece revisando o material da disciplina, na Unidade I, quando se discute os Papéis de Compra do Consumidor.
Em seguida, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas explicando os papéis, determinados a seguir, e que são desempenhados pelos indivíduos no processo de compra, sendo esses: (1) Iniciador, (2) Influenciador, (3) Decisor, (4) Comprador, (5) Usuário.
2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Comportamento do Consumidor, e seus papéis de Para isso, você deverá pesquisar uma marca, produto e/ou serviço que se utiliza de ações digitais, com o uso de influenciadores, para a venda no mercado.
Pesquise o que está sendo vendido, quem é o/a influenciador/a, e, em seguida, preencha a tabela a seguir: Obs: não se esqueça de citar as fontes de pesquisa.
Marca/Produto/Serviço |
(apresente, brevemente, a marca, produto e/ou serviço escolhido, apresentando suas características, preço e local de venda Elabore um texto entre 5 e 10 linhas. |
Influenciador usado na venda |
(Elabore um texto entre 7 e 15 linhas apresentando o influenciador(a) usado na ação de venda da organização. Apresente seu alcance de mercado, número de seguidores, público que atinge, entre outras informações que considere importante e que justifiquem a escolha dessa pessoa para a venda dessa marca, produto e/ou serviço). |
3) Agora é o momento de conhecer o comportamento de compra do consumidor, analisando o que os Influenciadores são capazes de interferir em suas escolhas.
Usando a marca, produto e/ou serviço apresentado anteriormente, pesquisa informações quanto a ação realizada pela empresa, e que teve a parceria com influenciadores digitais. Em seguida, preencha a tabela a seguir com as informações coletadas.
Ação realizada – Imagem |
(apresente aqui a ação de comunicação e marketing realizada pela empresa, em parceria com o influenciador digital escolhido. Apresente uma imagem da ação, bem como seu link para acesso). |
Ação realizada – Descrição |
(em um texto, entre 7 e 15 linhas, descreva a ação realizada, apresentado informações sobre o que vendia, como ocorreu o uso do influenciador e qual o resultado alcançado). |
4) E, por fim, finalize a atividade elaborando um texto, entre 7 e 15 linhas. Alisando as informações coletadas e com base no material da disciplina (Unidade IV, página 153). Elabora uma discussão quanto a interferência na escolha do público com base nos influenciadores. Emita sua opinião, usando as informações que você coletou na atividade e com base no conteúdo da disciplina. Caso ache necessário, utilize outras fontes de pesquisa (só não esqueça de citá-las).
MAPA – ADM – COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – 53_2024
análise do comportamento do consumidor
✅ FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES ✅
SAIBA MAIS SOBRE NÓS CLICANDO AQUI
A princípio, alguns alunos podem hesitar em buscar ajuda externa; contudo, depois que experimentam o suporte da 019, rapidamente veem os benefícios.
Podemos te ajudar!
FALE CONOSCOContato: (19) 98773-4238