Segunda etapa: análise do caso hipotético Você trabalha em uma empresa de grande porte da sua cidade como Data Protection Officer
Segunda etapa: análise do caso hipotético Você trabalha em uma empresa de grande porte da sua cidade como Data Protection Officer (encarregado de dados), sendo responsável por uma equipe de dez colaboradores que deve cuidar dos dados inseridos no sistema da empresa no momento em que os clientes fazem o cadastro com suas informações, para análise e pedido de cartão de crédito. Além disso, a mesma equipe é responsável pela inserção dos devedores no SCPC/SERASA quando o usuário/cliente deixa de efetuar o pagamento dentro do prazo de 60 dias, conforme o contrato firmado entre as partes. Após uma listagem encaminhada, para que a sua equipe fizesse a inserção no SCPC/SERASA, e confiando que todos foram treinados e capacitados, você não fez nenhuma conferência.
Como os dados dos clientes são considerados sensíveis segundo a LGPD, um dos colaboradores da equipe, descontente com esta, vendeu tais dados a uma concorrente. Além de prejudicar a empresa, ele acredita que você acabará sendo responsabilizado pelo ocorrido.
Terceira etapa: agora é com você!
A partir do texto citado, dos estudos sobre LGPD, Civil e Penal, análise do caso hipotético apresentado, faça o que se pede:
MAPA – INTRODUÇÃO AO DIREITO PÚBLICO E PRIVADO – 53_2024
Data Protection Officer
✅ FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES ✅
SAIBA MAIS SOBRE NÓS CLICANDO AQUI
Todas as vezes que um aluno enfrenta um desafio, a 019 se mobiliza para oferecer soluções eficazes e imediatas.
Ademais, a 019 também se destaca por sua capacidade de adaptação às diferentes necessidades dos alunos. O que, sem dúvida, enriquece ainda mais o processo de aprendizagem. Entretanto, apesar do foco em resultados, a 019 nunca compromete os métodos éticos de ensino, o que, definitivamente, reforça sua credibilidade.
Podemos te ajudar!
FALE CONOSCOContato: (19) 98773-4238