1ª QUESTÃO Considere o caso hipotético a seguir: Imagine uma pequena cidade com uma rica história, cheia de personagens interessantes - 019 Assessoria

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

1ª QUESTÃO Considere o caso hipotético a seguir: Imagine uma pequena cidade com uma rica história, cheia de personagens interessantes

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

1ª QUESTÃO Considere o caso hipotético a seguir: Imagine uma pequena cidade com uma rica história, cheia de personagens interessantes

1ª QUESTÃO Considere o caso hipotético a seguir: Imagine uma pequena cidade com uma rica história, cheia de personagens interessantes, acontecimentos marcantes e lugares históricos. No entanto, muitas vezes, essa história local é negligenciada nas salas de aula em prol de eventos históricos mais amplos e conhecidos nacionalmente. Isso pode levar os alunos a perderem a conexão com sua própria comunidade e a não compreenderem completamente sua identidade cultural e histórica.

Fonte: Elaborado pelo Professor, 2024

 

Considerando este caso hipotético, questiona-se: Como podemos despertar o interesse dos alunos no 3º ano do Ensino Fundamental, pela história local e ajudá-los a entender a importância dela em suas vidas?

 

Assim, você, professor deste 3º ano do Ensino Fundamental, deverá produzir um texto dissertativo argumentativo respondendo a esta pergunta e apresentando uma estratégia didática a ser realizada em sala de aula com estas crianças valorizando a “História Local”.

 

Para auxiliá-lo, sugere-se a leitura do artigo “A BNCC E O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL: RELAÇÕES POSSÍVEIS”. FERREIRA, Víviam Cathaline de Sousa; SILVEIRA, Samia Sampaio da. XIX Encontro de História da ANPUH do Rio. Set. 2020. https://www.encontro2020.rj.anpuh.org/resources/anais/18/anpuh-rj- erh2020/1600384057_ARQUIVO_d6992e73ee5e77e5f5572e87e83cb3e0.pdf.

 

Lembre-se: Uma estratégia didática é um plano ou método utilizado por professores para facilitar a aprendizagem dos alunos. Envolve a seleção e organização de atividades, recursos e abordagens pedagógicas que são adequadas ao conteúdo a ser ensinado e às características dos estudantes. Essas estratégias visam promover a participação ativa dos alunos, estimular o pensamento crítico, favorecer a compreensão e retenção do conhecimento, e podem incluir técnicas como aulas expositivas, trabalhos em grupo, uso de tecnologia educacional, entre outras.

ATIVIDADE 1 – PED – METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA – 53_2024

✅ FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES ✅

👉 CLICANDO AQUI (Instagram) 👈

Imagine uma pequena cidade

Imagine uma pequena cidade

SAIBA MAIS SOBRE NÓS  CLICANDO AQUI

Logo após começarem a usar os serviços da 019, muitos estudantes notam uma melhoria significativa em suas notas, e então, percebem o valor do serviço. Todavia, a assessoria não se foca apenas em notas; ela também desenvolve habilidades de estudo sustentáveis nos alunos.

Eventualmente, todos os estudantes precisam de ajuda extra, e então, a 019 está sempre pronta para oferecer o suporte necessário. Sempre que surge uma dificuldade, a 019 está pronta para intervir e inesperadamente, muitos alunos descobrem novas maneiras de aprender.

Primeiramente, a abordagem personalizada da 019 faz toda a diferença e por último, isso reflete diretamente nos resultados dos alunos.

Desse modo, cada sessão de tutoria com a 019 representa um passo adicional em direção ao sucesso acadêmico. Antes de mais nada, a equipe da 019 realiza uma análise detalhada das necessidades de cada estudante; portanto, o plano de estudos é sempre preciso e eficaz

 

Podemos te ajudar!

FALE CONOSCO

Contato: (19) 98773-4238

Compartilhe esse artigo

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp