1ª QUESTÃO As práticas sociais na atualidade estão permeadas cada vez mais pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir dessa realidade, vários questionamentos - 019 Assessoria

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

1ª QUESTÃO As práticas sociais na atualidade estão permeadas cada vez mais pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir dessa realidade, vários questionamentos

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

1ª QUESTÃO As práticas sociais na atualidade estão permeadas cada vez mais pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir dessa realidade, vários questionamentos

1ª QUESTÃO As práticas sociais na atualidade estão permeadas cada vez mais pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir dessa realidade, vários questionamentos surgem sobre as influências dessas novas tecnologias no desenvolvimento infantil, uma vez que as crianças optam muitas vezes por jogos virtuais e redes sociais em detrimento das brincadeiras ao ar livre e jogos e brinquedos manuais.

Segundo Queiroz (2019), as tecnologias impactam o desenvolvimento e comportamento da criança, porém elas também podem acelerar o aprendizado se utilizadas corretamente. Portanto, o autor não nega haver um avanço e também não negligencia o uso das ferramentas tecnológicas, porém defende que estes recursos não devem ser prioridades, que é importante ter atenção ao conteúdo exposto e conclui que: “a escola e o professor desempenham um papel importante para que possamos observar o conteúdo das brincadeiras hoje, mediar tais situações e propor novas experiências, por meio de brincadeiras tradicionais, revestidos de conteúdo histórico e significativo da nossa cultura” (Queiroz, 2019, p.45).

Fonte: QUEIROZ, J. L. D. de. O brincar, e as tecnologias digitais na educação infantil. 2019. 56 f. Orientação: Profa. Dra. Lilian Kelly de Almeida Figueiredo Voss. Monografia (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2019. Disponível em: https://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/5319. Acesso em: 8 jan. 2024.

Fonte: ttp://chargesbruno.blogspot.com/2013/10/. Acesso em: 7 jan. 2024.

ATIVIDADE 1 – PED – TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL – 53_2024

✅ FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES ✅

👉 CLICANDO AQUI (Instagram) 👈

As práticas sociais na atualidade estão

As práticas sociais na atualidade estão

SAIBA MAIS SOBRE NÓS  CLICANDO AQUI

Antes de tudo, a 019 Assessoria Acadêmica analisa o projeto detalhadamente, e então, oferece as melhores sugestões para melhorias. A princípio, pode parecer desafiador organizar todas as exigências acadêmicas, contudo, a 019 Assessoria Acadêmica simplifica o processo e, além disso, garante qualidade em cada etapa.

Podemos te ajudar!

FALE CONOSCO

Contato: (19) 98773-4238

Compartilhe esse artigo

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp