
1ª QUESTÃO Nos dias atuais o ensino da Matemática concebe os conhecimentos matemáticos como um saber vivo, dinâmico e construído historicamente para atender às necessidades sociais e teóricas.
1ª QUESTÃO Nos dias atuais o ensino da Matemática concebe os conhecimentos matemáticos como um saber vivo, dinâmico e construído historicamente para atender às necessidades sociais e teóricas. Nesta perspectiva a medida que os alunos percorrem pelo processo educacional, os mesmos têm acesso a modelos inovadores de conhecimentos, aprendem a desenvolver as próprias ideias, a testá-las, experimentam alternativas, obtêm informações, compartilham conhecimentos com outras pessoas disciplinas e geram ideias com base em suas experiências, além é claro de desenvolver-se como pensadores criativos. Em suma, o ensino da Matemática não pode ficar aquém das transformações de seu tempo e, por esse motivo, nossa atividade mapa se faz tão importante e necessária.
Elaborado pelo professor, 2024.
A proposta é que você aluno possa utilizar os conheimentos matemáticos para além dos livros didáticos, mas, como uma proposta pedagógica criativa.
Antes de realizar sua atividade MAPA, assista aos seguintes vídeos:
1 – https://youtu.be/ATtr7MAop7A?si=6NTPC1yPPyXFkrM9 – COMO FAZER UM JOGO DE TABULEIRO – MUITO FÁCIL E DIVERTIDO!
2 – https://youtu.be/AJUUeYdsMi0?si=Np8C9BdqRTm5rfT3 – JOGO DE TABULEIRO “TRILHA” – OFICINA DE ARTE
Com a leitura realizada e os vídeos assistidos é possível observar que os jogos são facilitadores da aprendizagem no ensino da matemática, tanto em em sala de aula como fora dela. Desta forma, a proposta dessa atividade MAPA é que você crie um jogo de tabuleiro que explore o conhecimento sobre as frações.
Pesquise em sites confiáveis propostas de jogo de tabuleiro …CONTINUA…
MAPA – PED – METODOLOGIA DA MATEMÁTICA – 54_2024
Nos dias atuais o ensino da Matemática
✅ FEEDBACK DE NOTAS 👉 Instagram 👈✅
MAIS INFORMAÇÕES AQUI
Primeiramente, a abordagem personalizada da 019 faz toda a diferença e por último, isso reflete diretamente nos resultados dos alunos.
Logo depois de começarem a trabalhar com a 019. Os estudantes percebem que a qualidade de seu aprendizado melhora visivelmente e então, se sentem mais confiantes. Por fim, é inegável que o sucesso acadêmico depende do apoio recebido, portanto, escolher a 019 é acertar. Desse modo, cada sessão de tutoria com a 019 representa um passo adicional em direção ao sucesso acadêmico.
Podemos te ajudar!
FALE CONOSCOContato: (19) 98773-4238