Suponha que você acabou de realizar uma avaliação física do seu estudante e está avaliando alguns resultados encontrados. As informações que você obtém estão descritas a seguir: Adulto (masculino) Condição de saúde: saudável Idade: 20 anos Peso corporal: 78kg Estatura: 174cm Frequência cardíaca máxima: 179bpm Pressão arterial sistólica/ diastólica: 130/80mmHg - 019 Assessoria

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Suponha que você acabou de realizar uma avaliação física do seu estudante e está avaliando alguns resultados encontrados. As informações que você obtém estão descritas a seguir: Adulto (masculino) Condição de saúde: saudável Idade: 20 anos Peso corporal: 78kg Estatura: 174cm Frequência cardíaca máxima: 179bpm Pressão arterial sistólica/ diastólica: 130/80mmHg

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Suponha que você acabou de realizar uma avaliação física do seu estudante e está avaliando alguns resultados encontrados. As informações que você obtém estão descritas a seguir: Adulto (masculino) Condição de saúde: saudável Idade: 20 anos Peso corporal: 78kg Estatura: 174cm Frequência cardíaca máxima: 179bpm Pressão arterial sistólica/ diastólica: 130/80mmHg

Suponha que você acabou de realizar uma avaliação física do seu estudante e está avaliando alguns resultados encontrados. As informações que você obtém estão descritas a seguir:

Adulto (masculino)
Condição de saúde: saudável Idade: 20 anos
Peso corporal: 78kg Estatura: 174cm
Frequência cardíaca máxima: 179bpm
Pressão arterial sistólica/ diastólica: 130/80mmHg

1. Considerando todas as informações que você obteve e que estão descritas, responda: qual indicador você pode utilizar para identificar o estado nutricional do seu aluno?

2. Considerando todas as informações que você obteve e que estão descritas, e que o seu aluno é um adulto saudável, indique pelo menos quatro indicadores que podem influenciar a condição de “saudável” do aluno:

3. Considerando todas as informações que você obteve e que estão descritas, e sabendo que o seu aluno é um adulto saudável, indique dois testes de campo mais indicados para estimar o VO2máx do aluno:

4. Descreva o porquê é importante avaliar a frequência cardíaca máxima do seu aluno:

ATENÇÃO

– A atividade deverá ser realizada individualmente.
– Você deverá entregar essa atividade por meio deste arquivo MODELO MAPA.
– Utilize o livro da disciplina de Atividade Física e Qualidade de vida em formato PDF, disponível para baixar no ambiente da disciplina.
– Atividades plagiadas (cópias parciais ou total) serão ZERADAS.
– Todas as atividades do curso são avaliadas conforme o que está sendo solicitado e as instruções fornecidas. Assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta algum desconto na nota.

MAPA – ATIVIDADE FISICA E QUALIDADE DE VIDA – 51_2025

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Antes que o prazo final chegue, é sempre importante contar com o suporte da 019, pois a equipe trabalha de forma rápida e eficiente.

Do mesmo modo, que um tutor acompanha cada passo do aluno, a 019 oferece orientação detalhada, e finalmente, entrega um trabalho pronto para aprovação. Contudo, apesar disso, o trabalho de revisão acadêmica feito pela 019 eficiente que evita correções posteriores.

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