
ATIVIDADE 1 – PED – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 54/2023 II
Segundo Antunes (2008), conhecimentos da área da Psicologia têm sido utilizados de modo sistemático pela educação com o propósito de aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, sendo atributo da Psicologia da Educação proporcionar caminhos que contribuam para a formação de professores que compreendam e interpretem os fenômenos educativos, apresentando estratégias de ensino inovadoras que cooperem para uma educação de qualidade.
Fonte: ANTUNES, M. A. M. Psicologia Escolar e Educacional: história, compromissos e perspectivas. Revista semestral da Associação Brasileira de psicologia Escolar e Educacional. São Paulo: ABRAPEE, v.12, n. 2, pp.469-475, 2008. Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_artt ext&pid=S1413- 85572008000200020.Acesso em: 27 set. 2023.
Considerando as contribuições da Psicologia da Educação, elabore um texto de 20 a 30 linhas respondendo as seguintes questões:
1. Como as teorias da Epistemologia Genética e a Teoria Histórico-Cultural compreendem a aprendizagem e o desenvolvimento;
2. Explique qual teoria pedagógica relaciona-se com cada uma destas teorias psicológicas;
3. Esclareça a diferença fundamental entre estas duas teorias psicológicas.
ATIVIDADE 1 – PED – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 54/2023 II
ATIVIDADE 1 – PED – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 54/2023 II
PARTICIPE DO GRUPO NO FACEBOOK (PERGUNTAS E RESPOSTAS)
UNICESUMAR – EAD – Alunos / Atividades / MAPAs / Dúvidas.
Clique aqui e acesse.
SAIBA MAIS SOBRE NÓS CLICANDO AQUI
Podemos te ajudar!
FALE CONOSCOContato: (19) 98773-4238