Considerando o texto elencado sobre STEAM, desenvolva um Plano de Aula que contenha os seguintes itens: - 019 Assessoria

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

Considerando o texto elencado sobre STEAM, desenvolva um Plano de Aula que contenha os seguintes itens:

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

Considerando o texto elencado sobre STEAM, desenvolva um Plano de Aula que contenha os seguintes itens:

Considerando o texto elencado sobre STEAM, desenvolva um Plano de Aula que contenha os seguintes itens:

PLANO DE AULA

Acadêmico:
R.A.
Polo/Cidade/Estado:
I. Plano de Aula: Meio Ambiente e Sustentabilidade
II. Duração: 50 minutos.
III. Tema: Meio Ambiente e Sustentabilidade (especifique, por exemplo: Reciclagem ou Coleta de lixo Seletiva, tema que envolva meio ambiente e sustentabilidade, use a BNCC como suporte ou pesquisa em sites)
Série: Você deverá desenvolver essa aula para a turma do Ensino Fundamental Anos Iniciais (1° ao 5° ano).
Disciplina: (informe o nome da disciplina para a aula)
Habilidade da BNCC: (apenas 1)

IV. Objetivos:

Objetivo geral: (Apenas 1 objetivo geral)
Objetivos específicos: (3 a 4 objetivos)
Observação: Na elaboração dos objetivos lembre-se de utilizar o verbo no infinitivo. Link da lista de verbos no infinitivo: https://www.conjugacao.com.br/verbos-para-objetivos/ (copie esse link e cole no seu navegador).

V. Conteúdo: (descreva o conteúdo da aula, o que você como professor quer ensinar para garantir o desenvolvimento e a compreensão sobre o tema)

VI. Recursos didáticos (digital): Utilizar a abordagem STEAM para desenvolver o material educativo com foco no meio ambiente e sustentabilidade. Relacione quais recursos serão necessários para a aula.

Exemplo:
Ciências: Pesquisa sobre conceitos de sustentabilidade e seus impactos ambientais. Os alunos devem coletar informações científicas sobre reciclagem, poluição, conservação de energia e outros aspectos ambientais que serão a base do material.
Tecnologia e Engenharia: Utilizar ferramentas digitais (como aplicativos de design ou softwares educativos) para desenvolver um recurso interativo, como um aplicativo, um jogo digital ou uma animação. Caso a turma não tenha domínio dessas tecnologias, os alunos podem trabalhar com a construção de maquetes ou modelos que representem soluções sustentáveis.
Artes: Incluir o aspecto criativo no desenvolvimento visual do material. Por exemplo, criar ilustrações ou gráficos que representem os conceitos de sustentabilidade, incentivando a criatividade e a expressão artística.
Matemática: Incluir atividades matemáticas no material educativo, como a análise de dados sobre consumo de água ou energia, cálculos de economia com práticas sustentáveis, ou desafios lógicos que envolvam a temática.

VII – Atividade (em sala): Apresente uma atividade na qual os alunos terão que desenvolver que envolva APENAS 01 recurso STEAM.
A atividade deverá conter os seguintes itens:

Introdução (5 a 10 linhas): (explique como a atividade vai ocorrer) Divisão em Grupos: (quantos alunos cada grupo)
Discussão em Grupo: (quais discussões se espera que o grupo aborde)
Perguntas e Respostas: (elabore perguntas sobre o conteúdo que você escolheu para este plano de aula que os alunos terão que responder e coloque a resposta correta. No mínimo 3 questões e no máximo 5).
Conclusão: (coloque qual é o resultado final esperado para a atividade)

 

MAPA – DESIGN EDUCACIONAL E INOVAÇÕES – 54_2024

Considerando o texto elencado sobre STEAM

✅ FEEDBACK DE NOTAS 👉 Instagram 👈✅

Considerando o texto elencado sobre STEAM

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Todavia, a assessoria não se foca apenas em notas; ela também desenvolve habilidades de estudo sustentáveis nos alunos. Ao mesmo tempo, a assessoria trabalha de forma personalizada, o que certamente aumenta a eficácia de seu serviço. Desse modo, ao optar pela 019, os alunos ganham não só ajuda, mas também um parceiro comprometido com seus resultados acadêmicos. Entretanto, apesar de sua eficiência, a 019 mantém sua acessibilidade, o que decerto é um fator decisivo para muitos. Antes que o semestre se torne mais intenso, muitos alunos já procuram a 019 e logo estão melhor preparados.

Primeiramente, a abordagem personalizada da 019 faz toda a diferença e por último, isso reflete diretamente nos resultados dos alunos. Por fim, é inegável que o sucesso acadêmico depende do apoio recebido, portanto, escolher a 019 é acertar.

Podemos te ajudar!

FALE CONOSCO

Contato: (19) 98773-4238

Compartilhe esse artigo

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp