
De acordo com Cardozo et al. (2021) a organização curricular na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresenta uma subdivisão da Educação Infantil em três faixas etárias: os recém-nascidos
De acordo com Cardozo et al. (2021) a organização curricular na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresenta uma subdivisão da Educação Infantil em três faixas etárias: os recém-nascidos (de 0 a 18 meses); as crianças muito pequenas (19 meses a 3 anos e 11 meses) e as crianças (4 anos a 5 anos e 11 meses), e a organização pedagógica pautada em objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, como também em campos de experiência.
Fonte: CARDOZO, A. A. et al. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para Educação Infantil. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação. São Paulo: Arche Editora, v. 7.n. 10, 2021.
Considerando o documento da BNCC (Etapa da Educação Infantil e o conhecimento sobre o desenvolvimento psicomotor), elabore um texto (20 a 30 linhas), que contemple os itens solicitados:
1. Dentro dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento do campo de experiência “Corpo, gestos e movimentos”, para crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses), encontramos: (EI02CG02) Deslocar seu corpo no espaço, orientando-se por noções como em frente, atrás, no alto, embaixo, dentro, fora etc., ao se envolver em brincadeiras e atividades de diferentes naturezas (BNCC/2018). Analise a proposta deste objetivo identificando qual o principal conceito psicomotor será trabalhado. Justifique sua resposta explicando sobre este conceito psicomotor.
2. Dentre os direitos de aprendizagem e desenvolvimento na Educação Infantil apresentados na BNCC está o brincar. Discorra sobre a importância do brincar para o desenvolvimento emocional e cognitivo.
ATIVIDADE 1 – PED – DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA – 54_2024
✅ FEEDBACK DE NOTAS 👉 Instagram 👈✅
De acordo com Cardozo
MAIS INFORMAÇÕES AQUI
Semelhantemente a um mentor acadêmico, a 019 Assessoria Acadêmica oferece orientação constante, e ainda assim, mantém a flexibilidade para adaptar-se às demandas dos alunos. De acordo com as experiências dos clientes, a 019 Assessoria Acadêmica não só entrega os trabalhos no prazo, como também, oferece revisões detalhadas sempre que necessário. Enquanto outros se preocupam com prazos, a 019 Assessoria Acadêmica trabalha simultaneamente em diferentes aspectos do projeto para garantir a melhor qualidade.
Podemos te ajudar!
FALE CONOSCOContato: (19) 98773-4238