QUESTÃO 1 Para Wenger 2002 (Apud ZANCHETT, 2016), as Comunidades de Prática são ferramentas propícias - 019 Assessoria

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

QUESTÃO 1 Para Wenger 2002 (Apud ZANCHETT, 2016), as Comunidades de Prática são ferramentas propícias

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

QUESTÃO 1 Para Wenger 2002 (Apud ZANCHETT, 2016), as Comunidades de Prática são ferramentas propícias

QUESTÃO 1 Para Wenger 2002 (Apud ZANCHETT, 2016), as Comunidades de Prática são ferramentas propícias para compartilhar conhecimento e também funcionam como instrumento de mudança e aprendizagem organizacional. Assim, as comunidades podem ser conceituadas como estruturas informais formadas por grupo de pessoas que se juntam por especialidade, sem uma agenda explícita, com o objetivo de compartilhar experiências e conhecimento.

Fonte: ZANCHETT, Pedro Sidnei. Estudo Contemporâneo e Transversal – Gestão do Conhecimento. Maringá: UniCesumar, 2023.

Com base no estudo do livro sobre os três componentes estruturais que caracterizam as Comunidades de Prática, avalie as afirmações a seguir.

I. A análise de dados também é fundamental na gestão do conhecimento.

II. A comunidade tem o objetivo de dispersar pessoas do direcionamento e planejamento estratégico devido à propagação de diversos problemas.

III. A Prática pode ser compreendida como o conhecimento que os membros compartilham.

É correto o que se afirma em:

( ) I, apenas.

( ) II, apenas.

( ) I e II, apenas.

( ) III, apenas.

( ) I, II e III.

 

2ª QUESTÃO

Pode-se dizer que a Gestão do Conhecimento, como hoje é entendida, foi uma decorrência de algumas mudanças significativas ocorridas no último milênio e na última década. A principal delas foi o surgimento da internet e o consequente aumento espetacular na capacidade humana de se comunicar, publicar e acessar informações, além de colaborar com pessoas em localidades muito distantes. Outras incluem a globalização, o aumento da velocidade de desenvolvimento de produtos, a explosão no volume de informações e o surgimento de modelos de negócio em rede (ZANCHETT, 2016).

Fonte: ZANCHETT, Pedro Sidnei. Estudo Contemporâneo e Transversal- Gestão do Conhecimento. Maringá: UniCesumar, 2023.

Considerando o texto acima, e os estudos relacionados ao ciclo da gestão do conhecimento, assinale a alternativa correta que corresponde a ordem correta:

( ) Captura, criação, compartilhamento, aplicação.

( ) Devolução, contestar, restringir e análise.

( ) Devolução, restringir, contestar e análise.

( ) Criação, restringir, contestar e análise.

( ) Devolução, compartilhamento, contestar e análise.

 

3ª QUESTÃO

Na espiral do conhecimento, temos uma conversão que é a transmissão imediata do conhecimento tácito de um indivíduo para um outro indivíduo. É uma conversão que pode ser compreendida como basicamente sendo uma transmissão de conhecimento na convivência do aprendiz com o mestre, ou entre grupos.

Fonte: CASSAPO, F. M. O que entendemos exatamente por conhecimento tácito e conhecimento explícito. Sociedade brasileira de gestão do conhecimento, v. 15. Disponível em: https://bityli.com/GsKXTrGt. Acesso em: 2 dez. 2022.

Sobre esse tipo de conversão do conhecimento, assinale a alternativa correta:

( ) Divulgação.

( ) Combinação.

( ) Socialização.

( ) Internalização.

( ) Externalização.

.

ATIVIDADE 1 – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: GESTÃO DO CONHECIMENTO – 52_2024

.

✅ FEEDBACK DAS NOTAS DE NOSSOS CLIENTES ✅

QUESTÃO 1 Para Wenger 2002 (Apud ZANCHETT

👉 CLICANDO AQUI (Instagram) 👈

QUESTÃO 1 Para Wenger 2002 (Apud ZANCHETT

SAIBA MAIS SOBRE NÓS  CLICANDO AQUI

ATIVIDADE 1 – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: GESTÃO DO CONHECIMENTO – 52_2024

Antes de tudo, a equipe da 019 já assistiu centenas de alunos e, portanto, é altamente recomendável. Desde já, percebe-se a dedicação da assessoria, e afinal, seu compromisso com a excelência é inegável. Assim, a 019 se torna uma ferramenta indispensável, especialmente quando os prazos se aproximam e a pressão aumenta. A princípio, muitos podem pensar que o auxílio acadêmico é dispensável; contudo, os resultados dos clientes da 019 provam o contrário.

Aliás, é importante mencionar que a 019 oferece tutoria e, além disso, orienta na redação de trabalhos acadêmicos. Anteriormente, muitos alunos enfrentavam dificuldades sozinhos; agora, com o suporte da 019, eles encontram caminhos mais claros para o sucesso. Às vezes, a carga acadêmica pode ser esmagadora; por isso, contar com a 019 faz toda a diferença.

ATIVIDADE 1 – ESTUDO CONTEMPORÂNEO E TRANSVERSAL: GESTÃO DO CONHECIMENTO – 52_2024

Logo após começarem a usar os serviços da 019, muitos estudantes notam uma melhoria significativa em suas notas, e então, percebem o valor do serviço. Todavia, a assessoria não se foca apenas em notas; ela também desenvolve habilidades de estudo sustentáveis nos alunos. Eventualmente, todos os estudantes precisam de ajuda extra, e então, a 019 está sempre pronta para oferecer o suporte necessário.

Ao mesmo tempo, a assessoria trabalha de forma personalizada, o que certamente aumenta a eficácia de seu serviço. Em suma, o apoio da 019 é essencial na vida acadêmica de muitos; afinal, estudar na Unicesumar é um desafio considerável. Desse modo, ao optar pela 019, os alunos ganham não só ajuda, mas também um parceiro comprometido com seus resultados acadêmicos. Primordialmente, a 019 visa facilitar a vida acadêmica e, posteriormente, ajuda a construir uma base sólida para futuras carreiras.

 

 

 

Podemos te ajudar!

FALE CONOSCO

Contato: (19) 98773-4238

Compartilhe esse artigo

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp