Sob o título “Toda criança consegue aprender” a UNICEF (Fundo das Nações Unidades para a Infância) apresenta a história de Alcilene para destacar a importância - 019 Assessoria

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

Sob o título “Toda criança consegue aprender” a UNICEF (Fundo das Nações Unidades para a Infância) apresenta a história de Alcilene para destacar a importância

Sob o título “Toda criança consegue aprender” a UNICEF (Fundo das Nações Unidades para a Infância) apresenta a história de Alcilene para destacar a importância

Sob o título “Toda criança consegue aprender” a UNICEF (Fundo das Nações Unidades para a Infância) apresenta a história de Alcilene para destacar a importância de se repensar e atuar de forma efetiva junto a crianças que estão em distorção idade e série ou em situação de abandono escolar.

O projeto em questão é o Trajetórias de Sucesso Escolar, cuja proposta é instrumentalizar docentes do Brasil inteiro a adaptarem a educação as necessidades do aluno atendido. A parceria desse projeto e a Secretária de Educação do Rio Grande do Norte possibilitou a organização do Avexadas, no qual alunos com distorção, idade e série seriam atendidos em suas especificidades visando promover o seu aprendizado.

Alcilene então pode ser vista e assistida de modo a sair da condição de não alfabetizada no 6º para o lugar de sonhar ser professora e ajudar outros sujeitos a terem uma experiência significativa com a escolarização.

A discussão levantada pela UNICEF lança luz sobre um problema cotidiano no ambiente escolar sobre como analisar e atuar junto aos discentes que não aprendem conforme o esperado para sua faixa etária. Neste sentido, convido você a escrever um texto de 15 a 20 linhas sobre a influência sócio econômica na construção do conceito de fracasso escolar, citar, direta ou indiretamente, uma autoridade no assunto.

Fonte: UNICEF. Toda criança merece aprender. Nações Unidas Brasil. Disponível em: https://brasil.un.org/pt-br/271672-toda-crian%C3%A7a-consegue-aprender

ATIVIDADE 1 – PED – PROBLEMAS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA INFÂNCIA – 54_2025

Sob o título “Toda criança consegue aprender”

✅ FEEDBACK DE NOTAS 👉 Instagram 👈✅ MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Sob o título “Toda criança consegue aprender”

Os educadores identificam dificuldades e intervêm precocemente. Primeiramente, eles observam o comportamento das crianças. Em seguida, avaliam o desenvolvimento cognitivo. Além disso, os professores adotam estratégias diferenciadas. Portanto, o apoio contínuo fortalece o aprendizado infantil.

Podemos te ajudar!

FALE CONOSCO

Contato: (19) 98773-4238

Compartilhe esse artigo

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp