Blog - 019 Assessoria Acadêmica

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

Conteúdos

31/08/2025

1ª QUESTÃO O estoque imobiliza os recursos de uma empresa e gera custos de manutenção, então todas as empresas buscam encontrar um equilíbrio entre os níveis de estoque e a demanda.

1ª QUESTÃO O estoque imobiliza os recursos de uma empresa e gera custos de manutenção, então todas as empresas buscam encontrar um equilíbrio entre os níveis de estoque e a demanda. Seja qual for o tipo de organização, as empresas devem manter um controle rígido sobre o estoque para conservar recursos e, ao mesmo tempo, […]

31/08/2025

1ª QUESTÃO Vamos vivenciar na prática um pouco dos conteúdos que discutimos na disciplina? Para essa atividade nossa proposta, com base no método de custeio variável, é de calcular a margem de contribuição unitária com o objetivo de que você tenha oportunidade de analisar e decidir qual produto deve ter sua venda incentivada quando a tomada de decisão é baseada na margem de contribuição por produto.

1ª QUESTÃO Vamos vivenciar na prática um pouco dos conteúdos que discutimos na disciplina? Para essa atividade nossa proposta, com base no método de custeio variável, é de calcular a margem de contribuição unitária com o objetivo de que você tenha oportunidade de analisar e decidir qual produto deve ter sua venda incentivada quando a […]

26/08/2025

1ª QUESTÃO A disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências tem como objetivo compreender o ensino de Ciências e apontar estratégias e modelos pedagógicos que possam

1ª QUESTÃO A disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências tem como objetivo compreender o ensino de Ciências e apontar estratégias e modelos pedagógicos que possam contribuir com a futura prática docente, bem como elucidar alguns pressupostos metodológicos  que visem ao processos de ensino-aprendizagem em sala de aula, promovendo um ensino de qualidade que seja […]

26/08/2025

1ª QUESTÃO Antes de iniciar sua vida escolar, as crianças já convivem com fenômenos, transformações e aparatos tecnológicos em seu dia a dia. Além disso, na Educação Infantil

1ª QUESTÃO Antes de iniciar sua vida escolar, as crianças já convivem com fenômenos, transformações e aparatos tecnológicos em seu dia a dia. Além disso, na Educação Infantil, como proposto na BNCC, elas têm a oportunidade de explorar ambientes e fenômenos e também a relação com seu próprio corpo e bem-estar, em todos os campos […]

26/08/2025

1ª QUESTÃO Durante os séculos V e IV a.C., a civilização grega passou por um desenvolvimento nas artes, na política e, sobretudo, na filosofia. Nesse cenário, Aristóteles destacou-se por ensinar

1ª QUESTÃO Durante os séculos V e IV a.C., a civilização grega passou por um desenvolvimento nas artes, na política e, sobretudo, na filosofia. Nesse cenário, Aristóteles destacou-se por ensinar sobre a busca da felicidade almejada pela da prática constante das virtudes. Para o filósofo, a virtude não é inata, mas adquirida por meio do […]

26/08/2025

1ª QUESTÃO Para o filósofo Nietzsche, o drama musical de Richard Wagner poderia levar a uma renovação cultural da Alemanha. Essa música, como uma das vertentes

1ª QUESTÃO Para o filósofo Nietzsche, o drama musical de Richard Wagner poderia levar a uma renovação cultural da Alemanha. Essa música, como uma das vertentes das Artes, teria o potencial de converter artisticamente a Educação de um povo como também gerar possibilidades para o renascer as artes de uma nação. A partir dessas considerações […]

26/08/2025

1ª QUESTÃO Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Educação Infantil, a interação e a brincadeira são os eixos que estruturam as aprendizagens

1ª QUESTÃO Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Educação Infantil, a interação e a brincadeira são os eixos que estruturam as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, o que garante os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. O brincar deve estar presente em espaços e tempos diversos, em uma variedade […]

26/08/2025

1ª QUESTÃO As práticas sociais na atualidade estão permeadas cada vez mais pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir dessa realidade, vários questionamentos

1ª QUESTÃO As práticas sociais na atualidade estão permeadas cada vez mais pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir dessa realidade, vários questionamentos surgem sobre as influências dessas novas tecnologias no desenvolvimento infantil, uma vez que as crianças optam muitas vezes por jogos virtuais e redes sociais em detrimento das brincadeiras […]

25/08/2025

Você construiu muitos conhecimentos durante a disciplina, dentre eles os aspectos, características e especificidades da Inclusão e a repercussão histórica e conceitual, bem como a toda sua trajetória política.

Você construiu muitos conhecimentos durante a disciplina, dentre eles os aspectos, características e especificidades da Inclusão e a repercussão histórica e conceitual, bem como a toda sua trajetória política. Além disso, estudou sobre a importância da formação inicial e continuada para atuar com estudantes público-alvo da Educação Especial (PAEE) e conheceu, estudou e compreendeu quem […]

25/08/2025

1ª QUESTÃO A Resolução nº4/2009 deixa claro como deve ser organizado o Atendimento Educacional Especializado, sistematizando a sua função, os níveis e as etapas da Educação Básica a serem atendidos, seu público-alvo, o local a ser

1ª QUESTÃO A Resolução nº4/2009 deixa claro como deve ser organizado o Atendimento Educacional Especializado, sistematizando a sua função, os níveis e as etapas da Educação Básica a serem atendidos, seu público-alvo, o local a ser realizado, o enriquecimento curricular, o financiamento da matrícula no AEE, a elaboração e execução do plano de AEE, a […]

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp