Blog - 019 Assessoria Acadêmica

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

Conteúdos

23/09/2024

1ª QUESTÃO As tendências educacionais contemporâneas estão em constante evolução para se adaptarem às necessidades cognitivas dos estudantes da geração nativa digital.

1ª QUESTÃO As tendências educacionais contemporâneas estão em constante evolução para se adaptarem às necessidades cognitivas dos estudantes da geração nativa digital. Essa geração cresceu imersa em um ambiente onde a criatividade, a experimentação e a tecnologia são elementos centrais, e eles estão familiarizados com dispositivos eletrônicos, impressoras 3D, programação e mídias sociais desde cedo. […]

23/09/2024

1ª QUESTÃO Entendendo que as empresas, cada vez mais, buscam se manter competitivas, com patamares de rotatividade baixos e retenção dos seus talentos, a fim de manter o capital intelectual existente,

1ª QUESTÃO Entendendo que as empresas, cada vez mais, buscam se manter competitivas, com patamares de rotatividade baixos e retenção dos seus talentos, a fim de manter o capital intelectual existente, uma das ações essenciais é que as empresas descrevam e analisem constantemente os cargos existentes, bem como comparar os cargos com o mercado, a […]

23/09/2024

A História como disciplina, e não apenas como matéria escolar, é um primeiro passo indicado por Circe Bittencourt (2004), em que ocorre uma explanação sobre conceitos.

A História como disciplina, e não apenas como matéria escolar, é um primeiro passo indicado por Circe Bittencourt (2004), em que ocorre uma explanação sobre conceitos. Com base na reflexão proposta por Circe Bittencourt (2004) sobre a disciplina de História, discuta a importância de compreender a história como mais do que uma simples matéria escolar. […]

23/09/2024

 No Brasil, segundo Schmidt e Cainelli (2004), a trajetória da História como disciplina teve início no Segundo Reinado, a partir do colégio Dom Pedro II

No Brasil, segundo Schmidt e Cainelli (2004), a trajetória da História como disciplina teve início no Segundo Reinado, a partir do colégio Dom Pedro II, sempre sustentada pelas diferentes concepções e escolas históricas. A República Velha, sob a égide de republicanos, como Rui Barbosa e Benjamin Constant, pretendia um Estado presidido pela “ordem e progresso”, […]

23/09/2024

1ª QUESTÃO Permitir que o sujeito seja problematizador significa possibilitar que os estudantes desejem saber por qual motivo as coisas são como são, questionar, procurar soluções e solucionar incongruências.

1ª QUESTÃO Permitir que o sujeito seja problematizador significa possibilitar que os estudantes desejem saber por qual motivo as coisas são como são, questionar, procurar soluções e solucionar incongruências. Significa que tanto o currículo quanto o ensino devem começar propondo problemas, dilemas e questões – desafios – para os estudantes (Hiebert et al., 1996). Fonte: […]

23/09/2024

Desenvolva um texto de no mínimo 15, máximo 20 linhas discutindo a importância das instâncias colegiadas, como conselhos escolares e associações de pais e mestres, grêmio estudantil na gestão de uma escola.

Desenvolva um texto de no mínimo 15, máximo 20 linhas discutindo a importância das instâncias colegiadas, como conselhos escolares e associações de pais e mestres, grêmio estudantil na gestão de uma escola. Em seu texto, aborde como essas instâncias contribuem para uma gestão mais democrática e inclusiva e qual é o papel da comunidade escolar […]

23/09/2024

1ª QUESTÃO As instâncias colegiadas, como conselhos escolares, grêmios estudantis e associações de pais e mestres, desempenham um papel crucial na gestão escolar, funcionando como canais de diálogo

1ª QUESTÃO As instâncias colegiadas, como conselhos escolares, grêmios estudantis e associações de pais e mestres, desempenham um papel crucial na gestão escolar, funcionando como canais de diálogo e participação democrática dentro da escola. Esses órgãos colegiados são fundamentais para garantir que as decisões tomadas pela administração escolar reflitam as necessidades e expectativas de toda […]

23/09/2024

De acordo com Cardozo et al. (2021) a organização curricular na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresenta uma subdivisão da Educação Infantil em três faixas etárias: os recém-nascidos

De acordo com Cardozo et al. (2021) a organização curricular na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresenta uma subdivisão da Educação Infantil em três faixas etárias: os recém-nascidos (de 0 a 18 meses); as crianças muito pequenas (19 meses a 3 anos e 11 meses) e as crianças (4 anos a 5 anos e 11 […]

23/09/2024

1ª QUESTÃO O fenômeno da pejotização, caracterizado pela substituição do vínculo empregatício tradicional por contratos entre empresas, tem gerado debates sobre sua legalidade e as possíveis fraudes

1ª QUESTÃO O fenômeno da pejotização, caracterizado pela substituição do vínculo empregatício tradicional por contratos entre empresas, tem gerado debates sobre sua legalidade e as possíveis fraudes trabalhistas envolvidas. Enquanto algumas contratações por meio de pessoas jurídicas são legítimas, outras têm sido usadas para burlar obrigações trabalhistas, resultando em conflitos judiciais. A expansão desse tipo […]

23/09/2024

1ª QUESTÃO Ciclo PDCA Durante o primeiro semestre de 2024, uma multinacional do ramo de tecnologia, a Soft Pro S.A realizou uma intensa pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos

1ª QUESTÃO Ciclo PDCA Durante o primeiro semestre de 2024, uma multinacional do ramo de tecnologia, a Soft Pro S.A realizou uma intensa pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos que se adequassem ao atendimento de uma grande demanda latente de consumidores que buscavam oportunidades para realização de compras de produtos e serviços virtualmente. A […]

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp