Blog - 019 Assessoria Acadêmica

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

Conteúdos

01/07/2024

1ª QUESTÃO O DIREITO AUTORAL são normas estabelecidas pela legislação para proteger as relações entre o CRIADOR e a utilização de suas CRIAÇÕES

1ª QUESTÃO O DIREITO AUTORAL são normas estabelecidas pela legislação para proteger as relações entre o CRIADOR e a utilização de suas CRIAÇÕES, sejam elas criações artísticas, literárias ou cientificas, como por exemplo textos, livros, pinturas, músicas, ilustrações, fotografias etc. Atualmente no Brasil, o Direito Autoral está regulamentado pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98). […]

01/07/2024

10ª QUESTÃO O autoconhecimento, visto como um processo contínuo de revisão e avaliação da prática comunicativa, envolve a percepção consciente de si mesmo,

10ª QUESTÃO O autoconhecimento, visto como um processo contínuo de revisão e avaliação da prática comunicativa, envolve a percepção consciente de si mesmo, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, durante as interações estabelecidas. Essa interação facilita o crescimento mútuo, pois é crucial que eu compreenda profundamente a mim mesmo e permita que os outros também […]

01/07/2024

8ª QUESTÃO O conflito é visto como uma dimensão natural e inevitável da existência humana que, se gerido de forma eficaz, pode representar uma valiosa oportunidade de desenvolvimento pessoal.

8ª QUESTÃO O conflito é visto como uma dimensão natural e inevitável da existência humana que, se gerido de forma eficaz, pode representar uma valiosa oportunidade de desenvolvimento pessoal. Portanto, a aprendizagem de habilidades de resolução de problemas deve ser encarada como uma chance para os indivíduos desenvolverem soluções mais positivas e pacíficas para seus […]

01/07/2024

7ª QUESTÃO A Comunicação Não Violenta (CNV), também conhecida como comunicação compassiva ou empática, é um método desenvolvido na década de 1960 pelo psicólogo americano Marshall B. Rosenberg.

7ª QUESTÃO A Comunicação Não Violenta (CNV), também conhecida como comunicação compassiva ou empática, é um método desenvolvido na década de 1960 pelo psicólogo americano Marshall B. Rosenberg. Seu objetivo é melhorar as relações interpessoais, reduzir conflitos e estimular a empatia entre os indivíduos. Como exemplo, em uma empresa um gerente precisa ressaltar os atrasos […]

01/07/2024

6ª QUESTÃO A linguagem corporal é uma parte essencial da comunicação cotidiana. Ela engloba gestos, expressões faciais, posturas, movimentos e até mesmo o contato visual.

6ª QUESTÃO A linguagem corporal é uma parte essencial da comunicação cotidiana. Ela engloba gestos, expressões faciais, posturas, movimentos e até mesmo o contato visual. Através desses elementos, as pessoas expressam suas emoções, atitudes, intenções e sentimentos, muitas vezes de forma inconsciente. A cinésica busca decodificar esses sinais não-verbais para compreender melhor o que as […]

01/07/2024

5ª QUESTÃO Considere a situação hipotética a seguir: Durante uma reunião de brainstorming, um membro da equipe possui uma ideia inovadora, que poderia resolver um problema significativo da empresa.

5ª QUESTÃO Considere a situação hipotética a seguir: Durante uma reunião de brainstorming, um membro da equipe possui uma ideia inovadora, que poderia resolver um problema significativo da empresa. No entanto, ele opta por permanecer em silêncio e não compartilha a sua ideia com o grupo. Com base nesse cenário, sobre a atitude desse membro […]

01/07/2024

4ª QUESTÃO O autoconhecimento, entendido como uma revisão

4ª QUESTÃO O autoconhecimento, entendido como uma revisão e avaliação da prática comunicativa, implica na consciência que se tem de si mesmo, tanto como pessoa quanto como profissional, nas interações que se estabelece. É uma interação que promove crescimento mútuo; é essencial que eu me conheça profundamente e permita que os outros também me conheçam. […]

01/07/2024

3ª QUESTÃO Considerando Comunicação Não Violenta (CNV), leia o caso hipotético a seguir:

3ª QUESTÃO Considerando Comunicação Não Violenta (CNV), leia o caso hipotético a seguir: O gerente Lucas tem notado que em suas apresentações de novos projetos, o colaborador Fernando costuma o interromper com piadinhas ou observações que destoam do assunto tratado, desperdiçando tempo que poderia sem empregado em soluções para as necessidades. Com base nas informações […]

01/07/2024

2ª QUESTÃO O feedback é uma ferramenta eficaz que os gestores podem usar para desenvolver habilidades e melhorar o desempenho dos colaboradores.

2ª QUESTÃO O feedback é uma ferramenta eficaz que os gestores podem usar para desenvolver habilidades e melhorar o desempenho dos colaboradores. Ele é fundamental para os funcionários, pois os orienta a alcançar os resultados desejados. Além disso, é importante que os colaboradores pratiquem a escuta ativa ao receber feedbacks, ouvindo atentamente, refletindo sobre as […]

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp