Blog - 019 Assessoria Acadêmica

019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

(19) 98773-4238
019 Assessoria - 019 Assessoria Acadêmica especializada em Atividade 1 e Atividade MAPA da Unicesumar.

Conteúdos

01/05/2024

QUESTÃO 1 Para Wenger 2002 (Apud ZANCHETT, 2016), as Comunidades de Prática são ferramentas propícias

QUESTÃO 1 Para Wenger 2002 (Apud ZANCHETT, 2016), as Comunidades de Prática são ferramentas propícias para compartilhar conhecimento e também funcionam como instrumento de mudança e aprendizagem organizacional. Assim, as comunidades podem ser conceituadas como estruturas informais formadas por grupo de pessoas que se juntam por especialidade, sem uma agenda explícita, com o objetivo de […]

01/05/2024

QUESTÃO 4 De acordo com Stewart (1998, p. 13), o capital intelectual “constitui a matéria intelectual

QUESTÃO 4 De acordo com Stewart (1998, p. 13), o capital intelectual “constitui a matéria intelectual – conhecimento, informação, propriedade intelectual, experiência que pode ser utilizada para gerar riqueza”. Ele é a capacidade mental coletiva. Logo, admite-se o capital intelectual como o conjunto de valores ocultos que agregam valor às organizações, permitindo sua continuidade. Fonte: […]

01/05/2024

QUESTÃO 1 Embora a classificação das áreas da ciência seja uma tarefa difícil, é comum que tabelas de áreas

QUESTÃO 1 Embora a classificação das áreas da ciência seja uma tarefa difícil, é comum que tabelas de áreas do conhecimento sejam criadas para a organização de informações e dados sobre a produção científica. Assim, são adotadas por órgãos atuantes da área da ciência, tecnologia, cultura, arte e inovação. Nesse sentido, preparamos uma breve descrição […]

01/05/2024

QUESTÃO 4 Considere a seguinte situação hipotética: João, um estudante de biologia, decidiu investigar mais a fundo

QUESTÃO 4 Considere a seguinte situação hipotética: João, um estudante de biologia, decidiu investigar mais a fundo o método científico e percebeu que ele é fundamental para a construção do conhecimento científico. Ele entendeu que o método científico é um conjunto de passos ordenados que os pesquisadores seguem para formular e testar hipóteses, levando em […]

01/05/2024

QUESTÃO 8 A maneira com a abordagem também as diferenciam: as pesquisas podem ser quantitativas e qualitativas.

QUESTÃO 8 A maneira com a abordagem também as diferenciam: as pesquisas podem ser quantitativas e qualitativas. A quantitativa, de caráter objetivo, testa hipótese e, por meio de números, busca compreender fenômenos, objetos, opiniões, etc. Nesse tipo de pesquisa, é comum observarmos, por exemplo, o cálculo do número de pessoas que contraíram dengue em determinado […]

30/04/2024

1ª QUESTÃO Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis. Chegou o momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Contabilidade Introdutória.

1ª QUESTÃO Olá, acadêmico(a) de Ciências Contábeis. Chegou o momento de explorar de forma prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Contabilidade Introdutória. Para isso, a atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem). O objetivo desta atividade é que você se sinta imerso em um processo contábil, realizando algumas contabilizações e […]

30/04/2024

1ª QUESTÃO Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?! Para colocarmos em prática os cálculos envolvendo a folha de pagamento, considere

1ª QUESTÃO Esta atividade corresponde à Atividade de Estudo 1. Vamos lá?! Para colocarmos em prática os cálculos envolvendo a folha de pagamento, considere a seguinte situação: Você é o contador da empresa Net Center e precisa calcular o valor a ser pago referente ao mês 03/2024 ao vendedor Paulo Soares. Sabe-se que: 1) O […]

29/04/2024

1ª QUESTÃO A discalculia é considerada um “distúrbio de aprendizagem que interfere negativamente nas competências de matemática de alunos que, em outros aspetos, são normais”.

1ª QUESTÃO A discalculia é considerada um “distúrbio de aprendizagem que interfere negativamente nas competências de matemática de alunos que, em outros aspetos, são normais”. Fonte: REBELO, J. A. Dificuldades de Aprendizagem em Matemática: as suas relações com problemas emocionais. Revista Portuguesa de Pedagogia, Coimbra, v. 2, p. 227–249, 1998. p. 230. Para Bridi (2016, […]

29/04/2024

1ª QUESTÃO Para realizar a atividade 1, leia e analise os excertos a seguir: Excerto1: A maioria dos autores que defendem a integração defende também

1ª QUESTÃO Para realizar a atividade 1, leia e analise os excertos a seguir: Excerto1: A maioria dos autores que defendem a integração defende também a ideia de se propiciar um atendimento diferenciado – em nível pessoal, didático ou metodológico – às crianças de Educação Especial. No entanto, quando se cria tais serviços, organizando recursos […]

Fale Conosco


E-mail

019assessoriaacademica@gmail.com

WhatsApp

(19) 98773-4238

Link para o WhatsApp